CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 1 de julho de 2017

REGULARIZAÇÃO DE BAIRROS

Visualizar foto na mensagem

Hildo do Candango visa promover a regularização de vários bairros de Águas Lindas
Desde o início de seu primeiro mandato, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, está lutando pela regularização dos bairros da cidade. Em sua gestão, este processo de regularização avançou muito na cidade e, nesta próxima etapa, a cidade contará com mais 17 loteamentos regularizados, entre eles o bairro Jardim Brasília II, antigo Cidade do Entorno.
Recentemente, o prefeito Hildo do Candango determinou a criação da Comissão de Assuntos Fundiários para conter o crescimento dos loteamentos irregulares na cidade. O prefeito Hildo informa que a Comissão de Assuntos Fundiários já mapeou todas estas áreas de loteamento e está tomando as decisões cabíveis para que tudo seja feito de acordo com a lei.

A Câmara Municipal de Vereadores também criou uma Comissão de Assuntos Fundiários e está fiscalizando os trabalhos e dando sugestões para conter os loteamentos irregulares na cidade.

SUPORTE TÉCNICO PARA AGRICULTURA

 Visualizar foto na mensagem
Secretaria Municipal de Agricultura                                  30 de junho de 2017

Secretário de Agricultura participa de reunião para debater o andamento do Termo de Cooperação Técnica que promoverá o suporte técnico à produção agrícola do município
O secretário de Agricultura, Osmar Rezende, participou de uma reunião na sede da Superintendência Federal de Agricultura do Distrito Federal (SFA), na última quinta-feira (29), para dar andamento no cumprimento do termo de cooperação técnica n° 0013/2017, assinado pelo prefeito municipal Hildo do Candango e pelo superintendente Dr. Bernardo Sayão.
Na proposta do termo está estabelecido que a SFA, que é um órgão do Ministério da Agricultura, dará suporte técnico aos programas e projetos de recursos para fomentar a produção agrícola e rural do município de Águas Lindas de Goiás, e também fornecerá alguns bens móveis e veículos para equipar e estruturar a Secretaria Municipal de Agricultura, além de promover a capacitação técnica dos servidores.
Informações sobre a foto em anexo:

Da esquerda para a direita: Cristiano Guedes – diretor técnico; Osmar Rezende – secretário de Agricultura; Bernardo Sayão – superintendente; Gilmar Feitosa - servidor público municipal.

FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA

Visualizar foto na mensagem

Hildo do Candango promove o fortalecimento da agricultura em Águas Lindas de Goiás
A região da cidade de Águas Lindas de Goiás é prospera e conta com muitos chacareiros e produtores rurais, que atuam na área de agricultura familiar. O prefeito Hildo do Candango tem dado atenção a esses produtores e promoveu o fortalecimento da agricultura nesta região, com incentivos e projetos que viabilizam o trabalho das famílias.
O secretário de Agricultura, Osmar Rezende, tem estado presente na região rural da cidade para ouvir as demandas, pedidos e sugestões dos chacareiros e tem levado estas informações ao prefeito. Osmar Rezende assumiu a Secretaria de Agricultura recentemente, mas já mostra competência para o cargo, trabalhando com afinco e agilizando os mecanismos para que a região e seus agricultores sejam atendidos.

O prefeito Hildo do Candango também tem percorrido essa região rural, observado a riqueza e o esforço dos trabalhadores na produção e tem determinado à Secretaria de Agricultura que dê total atenção e que invista na área. Os produtores já foram atendidos com máquinas e insumos, várias reuniões já foram feitas, sanando problemas que existiam nas localidades. Agora com o fortalecimento da agricultura, a cidade de Águas Lindas de Goiás pode se tornar uma das maiores produtoras de hortifrutigranjeiros da região, graças ao incentivo do governo local, que trabalha para que os produtores rurais tenham condições de produzir cada vez mais.

EM BUSCA DE RECURSOS

Visualizar foto na mensagem

Hildo do Candango busca recursos para o desenvolvimento de Águas Lindas e de toda a região do Entorno do Distrito Federal
Com o objetivo de promover o desenvolvimento e o progresso na cidade de Águas Lindas de Goiás, o prefeito Hildo do Candango busca recursos junto aos governos federal e estadual, para que novas obras sejam executadas na cidade. Hildo tem se reunido com autoridades, apresentado projetos e propostas, assinado convênios e protocolado documentos nas esferas para buscar o desenvolvimento de Águas Lindas e de toda a região do Entorno do DF.
A cidade de Águas Lindas de Goiás está, a cada dia, caminhando para o progresso. Os recursos obtidos estão sendo aplicados e a transformação continua acontecendo, com os bairros sendo atendidos com diversos serviços. As secretarias municipais estão trabalhando intensamente em prol da população. Há uma gama de oportunidades que estão sendo desenvolvidas e a comunidade tem participado ativamente neste momento que é impar para a cidade.

Oferecer serviços públicos de qualidade, com eficiência e eficácia é o diferencial da gestão de Hildo do Candango, que tem procurado a cada dia atender melhor a população em suas demandas. Por esses serviços prestados, o governo Hildo vem tendo uma aceitação alta. A aprovação ao seu governo é uma das maiores em toda a história do município desde sua emancipação.

CERIMONIA DE POSSE

Visualizar foto na mensagem
Prefeito Hildo do Candango convida para a cerimônia de posse dos novos secretários municipais
Na próxima segunda-feira (03), será realizada a cerimônia de posse e a apresentação dos novos secretários municipais da cidade. A Prefeitura convida a todos para participar deste momento tão importante para a continuidade do progresso de Águas Lindas de Goiás.

Data: 03 de julho
Horário: 09h30
Local: Gabinete da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

ETE-ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO


Muito se falou na ETE nos últimos dias, mas você o que é?
ETE = Estação de Tratamento de Esgoto, é a unidade operacional do sistema de esgotamento sanitário que por meio de processos físicos, químicos ou biológicos removem as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o produto final tratado, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental.
E como isso irá te beneficiar?
Simples, é mais saúde, mais qualidade de vida para todos. Já que as fossas sépticas serão desativadas, e todo esgoto será captado e tratado, beneficiando também o meio ambiente, preservando os lençóis freáticos.
Compartilhe com seus amigos:

AÇÃO DE COMBATE Á DENGUE

 Prefeitura de Águas Lindas realiza ação de combate à dengue nos setores 9, 10 e 11
Na manhã desta quinta-feira (29), os Agentes de Combate a Endemias (ACE) da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizaram mutirão nos setores 9, 10 e 11 para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela urbana. A ação faz parte do programa Goiás Mais Competitivo, do Governo do Estado, e também contou com a participação de equipes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, informou que os índices de infestação do mosquito na cidade estão abaixo do estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Estamos atentos e desenvolvendo estratégias em locais predeterminados em que possa acontecer algum tipo de infestação. Quando a equipe da Vigilância de Endemias é notificada de um caso, é realizada uma ação de bloqueio na localidade para que não haja uma epidemia. Mesmo neste tempo sem chuva é muito importante o morador estar atento, verificar todos os locais que possam se tornar foco, pois os ovos do mosquito sobrevivem sem água por meses, aguardando o momento de eclodir. Por isso, é muito importante a atenção de todos, pois só assim vamos conseguir vencer esta batalha”, disse o secretário.

O prefeito Hildo do Candango determinou investimentos para aquisição de equipamentos de última geração para o combate ao mosquito e transformou a coordenação de Vigilância Endêmica do município em uma das mais bem equipadas da região do Entorno, o que tem auxiliado e muito na diminuição de ocorrências de contaminação em Águas Lindas de Goiás.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...