Senador Magno Malta compara governo Dilma a “motorista bêbado sem habilitação”; Assista
O senador Magno Malta (PR-ES) fez duras críticas ao que chamou de “mentiras” da presidente Dilma Rousseff (PT) em um discurso no plenário do Senado.
Malta, opositor do governo, disse que não sabe em “qual Dilma” deve acreditar, pois o discurso da campanha eleitoral de 2014 foi o oposto do adotado após a vitória no segundo turno.
Para o senador, haveria outras formas de fazer o ajuste fiscal necessário para que o governo economizasse, sem necessariamente cortar na “carne do povo”, reduzindo direitos trabalhistas e benefícios sociais.
“Só falta fazer chover para cima, pois já vi tudo. A presidente faz de conta que resolve e muita gente faz de conta que acredita. Dilma afirma que está cortando na carne por causa da crise que ela mesma provocou. A crise é grande sim, mas ela está cortando é na carne do povo. Falta humildade em pedir perdão e corrigir o erro, diminuir o número de ministérios e acabar com a corrupção”, reclamou o senador.
Comparando a administração de Dilma a um motorista bêbado sem habilitação, Magno Malta disse que “há quatro meses, o diabo era o pai da mentira e ela [Dilma] era a mãe”, e acrescentou que a presidente que vem a público hoje “tem especialidade, doutorado em lambanças e enganações, pois estuprou a Lei de Responsabilidade Fiscal e não consultou o parlamento. Ela jogou o Brasil no esgoto e não consultou o Congresso Nacional. Não merece confiança, mente igual a bêbado”, esbravejou.
Sob os olhares atentos dos colegas parlamentares, Malta ainda criticou o discurso “arrogante” da presidente no último domingo, 08 de março, Dia Internacional da Mulher: “’A crise não é tão grande quanto alguns falam’. Alguns somos nós, cara-pálida. A crise é grande sim. [Dilma] não é capaz de reconhecer [seus erros], não é capaz de fazer mea-culpa”, disparou o senador.(fonte g noticias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário