CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 13 de maio de 2015

ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Exibindo DSC00106.JPG
Prefeitura de Águas Lindas promove reunião para discutir Área de Preservação Ambiental
Exibindo DSC00120.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu na manhã desta terça-feira (12), uma reunião na sede do Instituto dos Pioneiros (Inpalgo), com engenheiros civis, arquitetos, presidentes de associação de moradores para discutir sobre a Área de Preservação Ambiental da Bacia do Descoberto. A reunião contou com a participação do prefeito Hildo do Candango, do secretário de Meio Ambiente Lúcio Mauro, entre outras autoridades.
Exibindo DSC00117.JPGNa abertura Hildo ressaltou a importância da reunião para que todos possam se conscientizar, cada vez mais, da necessidade de preservação ambiental no município. “Estes estudos e discussões também servem para nortear as ações de governo no tocante à regularização de lotes e outras propriedades, principalmente nas áreas já consolidadas como urbanas”, frisou.
Exibindo DSC00129.JPGPara Lúcio Mauro a intervenção é oportuna ”Nesta administração há uma preocupação em manter preservadas as áreas naturais, garantidas por lei. Aquele que construir em áreas de preservação certamente estará correndo o risco de perder seus investimentos” completou o secretário.
O Chefe da Unidade de Conservação da Área de Proteção Ambiental Bacia do Rio Descoberto Robson Oliveira da Silva, foi o palestrante principal. Ele falou sobre as novas regras de ocupação do solo na APA do Descoberto, bem como a manutenção do Parque Ambiental e também a importância da preservação da Barragem que serve como fonte de abastecimento de água para boa parte do Distrito Federal e agora também para Águas Lindas.
Os municípios do Estado de Goiás e Regiões Administrativas do DF que abrangem a Unidade de Conservação são: Águas Lindas de Goiás: 15%, Padre Bernardo: 5% Brazlândia: 67% Ceilândia: 10% Taguatinga: 7%.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...