CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 29 de abril de 2014

PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Mais sete médicos chegam em Águas Lindas
Exibindo DSC01964.JPGSete médicos cubanos, vindos do Programa Mais Médico, chegaram esta semana em Águas Linda para se juntarem às equipes da Atenção Primária no Município. Os médicos, sendo três mulheres e quatro homens, estiveram   na Secretaria de Saúde, na tade desta segunda-feira (28) para receberem suas credenciais.

Eles foram recebidos pela  secretária de Saúde em exercício, Tânia Brandão e  pela superintendente de Vigilância em Saúde Sueli Santos. Os médicos atuarão nas Unidades Básicas de Saúde em atendimento à comunidade.

O prefeito Hildo do Candango afirmou que os médicos do programa federal vieram se juntar a uma excelente equipe de trabalho  para desenvolverem  as ações efetivas de assistência à saúde da comunidade. “Nós estamos muito felizes, porque com o aumento no número de médicos também teremos mais pacientes sendo atendidos na cidade. É importante ressaltar que esses profissionais vão atender nos postos de saúde, sendo assim, o primeiro contato com a população”, concluiu.

Os médicos vão atender através do programa Saúde da Família na prevenção, promoção e assistência à saúde do homem, contra o Câncer de Próstata, doenças e incapacitações associadas ao trabalho. Saúde da Mulher, com ações de prevenção ao Câncer de Mama, Útero e Colo Uterino, Pré-Natal, Menopausa e assistência ao púerperio.

As equipes  enfatizam a  importância do acompanhamento sobre a Saúde do Idoso com ações para prevenção e tratamento de  Hipertensão, Diabetes e Dislipidemias. Saúde da Criança e do Adolescente com acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, aleitamento materno, prevenção e tratamento das doenças infantis (desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS), prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Planejamento Familiar, dentro outras ações de impacto geral na saúde da população.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Foto: ASCOM

Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...