CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO

Exibindo IMG_1167.JPG
Prefeitura realiza mais de 24 mil atendimentos odontológicos na cidade 
Exibindo IMG_1105.JPGComo parte do programa de Atenção Básica e Saúde da Família, a Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação Odontológica tem dedicado atenção integral a saúde bucal (promoção e proteção, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção) individual e coletiva a todas as famílias.
O prefeito Hildo do Candango ressalva que os investimentos públicos neste segmento beneficiam muito a comunidade que dispõe de serviços especializados e gratuitos.
“Temos trabalhado para melhorar a saúde em nosso município, o investimento na odontologia é um passo muito importante para melhorar a qualidade dos serviços prestados a comunidade em nossos postos. Em breve contaremos também com o Centro de Especialidades Odontológicas, uma grande conquista para essa área” ressaltou Hildo.
“Todas as unidades Estratégia Saúde da Família contam com dentista e atendimento em sala propriamente equipada. Somente em 2014 foram realizados mais de 24 mil atendimentos”, revela a diretora da Atenção Básica Maria de Fátima.
 “São mais de 100 itens de medicamentos e insumos odontológicos usados nos postos, além da presença constante de dentistas e auxiliares que  encaminham e orientam os  pacientes, quando necessário, a outros níveis de assistência, sendo responsáveis pelo acompanhamento e segmento do tratamento”, garante o secretário de Saúde Eduardo Rangel.
A Secretaria de Saúde promove também eventos educativos  nos postos de saúde e unidades escolares para prevenir os males causados pela falta de higiene bucal. Entre as ações estão: palestras com profissionais de odontologia, distribuição de kits Saúde Bucal entre as crianças e outros.
“Contamos com equipes de saúde bucal nas unidades Estratégia Saúde da Família e também nas escolas onde foram realizados milhares de atendimentos à comunidade”, relata o coordenador de Saúde Bucal Gilberto José.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 


Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...