CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

EDUCAÇÃO GRATUITA ÁGUAS LINDAS


Exibindo IFG Águas Lindas.jpgO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), instituição federal de ensino, vai atuar em Águas Lindas de Goiás a partir de abril. Neste mês, entra em funcionamento o Câmpus Águas Lindas, unidade que começa suas atividades com a oferta de cursos técnicos profissionalizantes a jovens e adultos do município e região.

O IFG é uma instituição de ensino com mais de cem anos de experiência na educação profissional. Ao longo de sua história, mudou de nome e ampliou sua área de atuação. De Escola de Aprendizes Artífices, na época de sua criação, em 1909, chegou à Escola Técnica Federal de Goiás e, depois, a Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Cefet).

No final de 2008, quando foi transformada em IFG, a instituição equiparou-se às universidades federais, do ponto de vista administrativo e pedagógico. Mas o IFG, assim como os demais Institutos Federais, tem uma atuação mais ampla que as universidades, porque oferece cursos nas diversas modalidades de ensino, da educação básica à superior.

É assim que o IFG pode ofertar, por exemplo, cursos técnicos integrados ao ensino médio (o estudante aprende uma profissão e também conclui o ensino médio), cursos de graduação e até de pós-graduação, além de cursos de curta duração para a capacitação continuada de trabalhadores.

O Câmpus Águas Lindas vai começar a funcionar com a oferta do curso técnico de Vigilância em Saúde, integrado ao ensino médio, e que funcionará em período integral, com aulas de manhã e à tarde. Também vai ofertar dois cursos noturnos: Técnico em Enfermagem e Técnico em Cuidados de Idosos.

Os cursos noturnos também serão integrados ao ensino médio, mas dentro do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja). Por isso, eles são destinados a jovens com 18 anos ou mais e adultos que não concluíram o ensino médio.

No futuro, a oferta de cursos será ampliada com o consequente aumento do número de vagas no câmpus. A previsão é de que sejam oferecidos cursos em todas as modalidades de ensino e também cursos de extensão (voltados para o público externo, incluindo trabalhadores).


Fonte: IFG - Coordenação–Geral de Comunicação Social/Reitoria.


Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...