CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 26 de março de 2018

PROGRAMA MORAR LEGAL


  Prefeitura de Águas Lindas inicia programa “Morar Legal” no Jardim Santa Lucia II
Foi realizado no ultimo sábado (24) na Escola Municipal Ednalva Valdevino no Jardim Santa Lúcia, o evento que marcou o inicio do programa “Morar Legal” implantado pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Integração Fundiária, o programa tem como principal meta a regularização de cerca de 40 bairros de todo o município.
O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, acompanhado da primeira-dama, Aleandra Sousa, participou da abertura e enalteceu o trabalho conjunto desenvolvido pela Secretaria de Habitação, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Procuradoria Geral do Município, Câmara Municipal de Águas Lindas e o Cartório de Registros de Imóveis de Aguas Lindas.
“Em nossa cidade existem cerca de 40 setores que precisam passar pela regularização, e o programa “Morar Legal” tem como meta levar a cidadania plena a estes proprietários, que tem os imóveis mais não a propriedade, por que não tinham acesso as suas escrituras. Somente aqui no Jardim Santa Lucia II, serão mais de 200 proprietários que terão o direito de ter sua escritura em mãos graças a este processo de regularização”, disse o Prefeito.
O secretário de Habitação, Giovane Machado, explicou que uma equipe está coletando cópias de todas as documentações dos proprietários dos imóveis para realizar a o levantamento socioeconômico. “Em primeiro momento realizamos a estruturação da Secretaria e buscamos a capacitação dos nossos servidores para a realização desta regularização, esta foi à recomendação do prefeito Hildo do Candango para realizar o procedimento dentro de todos os parâmetros legais. E graças ao apoio da Câmara Municipal, da Procuradoria Geral do Município, do Cartório de Registro de Imóveis e dos loteadores iniciamos este trabalho. Estamos atendendo os proprietários do Jardim Santa Lucia II, especificamente da Quadra 49 até a 54, são 224 imóveis a serem regularizados. Em seguida atenderemos o Jardim Recanto e Park das Águas Bonitas II, somente nestes três setores serão mais de 1300 proprietários que terão acesso as suas escrituras”, informou o secretário.
O Evento contou ainda com a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Rogemberg Barbosa, os vereadores Aluisio da Artec, Aderson da Modelli e Maria Natalia e ainda dos secretários municipais Vicente Manoel (Transportes) e Lúcio Mauro (Meio Ambiente)
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Rússia ataca Ucrânia com míssil criado para guerra nuclear, diz Kiev.

  A acusação da Força Aérea ucraniana foi confirmada por analistas consultados pela reportagem a partir de imagens georreferenciadas de rede...