CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

PREFEITURA DE OCIDENTAL


Notícias de Cidade Ocidental - Parceria entre Prefeitura de Cidade Ocidental e governo de Goiás promove cidadania a moradores
Uma parceria entre a Prefeitura de Cidade Ocidental e o governo de Goiás possibilitou que a população da cidade tivesse acesso, de forma gratuita, aos serviços básicos de cidadania. “O Programa Ação Cidadã chega à Cidade Ocidental trazendo um mutirão de serviços e atendimentos que facilitam e melhoram a vida da população”, comunicou a prefeitura.
Os serviços oferecidos pelo programa são variados, indo desde emissão de carteira de identidade à distribuição de fraudas geriátrica e assistência jurídica. Na visão do governo do Estado, a pretensão do Ação Cidadã é oferecer serviços em quinze municípios goianos, nos meses de maio a dezembro.
Para o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, sua administração tem trabalhado no sentido de contribuir para a propagação da dignidade humana, por meio do acesso da população aos elementos básicos da cidadania. De acordo com o prefeito, ao preservar o exercício da cidadania entre os cidadãos, sua gestão está defendendo o direito à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade e a todos os direitos civis, políticos e sociais.
“Queremos levar os serviços básicos de cidadania a toda população do município, seja ela urbana ou rural, com a intenção de permitir à população que vive em situação de vulnerabilidade social o acesso a serviços básicos, mas que são essenciais e fundamentais”, destaca Fábio Correa.
A noção de fortalecimento da cidadania também é praticada e estimulada pelo prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, que diz ver em programas como o “Ação Cidadã”, uma maneira de formar cidadãos com consciência de seus direitos e deveres.
“A cidadania está em permanente construção; é um referencial de conquista da humanidade, por meio daqueles que sempre lutam por mais direitos, liberdade, melhores garantias individuais e coletivas, e não se conformam frente às dominações arrogantes, seja do próprio Estado ou de outras instituições”, lembrou Hildo.
O programa ficou em Cidade Ocidental entre os dias 5 e 6 deste mês e ofereceu os seguintes serviços:
 *Emissão de RG, Carteira de Trabalho, CPF, Certidão de Nascimento, 2ª via de Certidão de Casamento, Passaporte do Idoso, Passe Livre para Deficientes – PNE;
*Assistência Jurídica;
*Atendimento Médico: Oftalmologista, Dentista e Clínico Geral. Além de vacinação, aferição da pressão arterial, teste rápido de Diabetes e distribuição de preservativos;
*Corte de cabelo;
*Fotografias e fotocópia para documentos;
*Distribuição de medicamentos básicos (liberado somente com a apresentação da receita médica);
*Kit para as Gestantes (entregues mediante apresentação do Cartão da Gestante e documentos pessoais);
*Entrega de fraldas geriátricas
*Distribuição de mudas de árvores.

Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...