CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 3 de maio de 2018

PREFEITURA DE ALEXÂNIA.


Notícias de Alexânia - Parceria entre Prefeitura de Alexânia e SEBRAE oferta curso de capacitação profissional de forma gratuita à população do município
A Prefeitura de Alexânia por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Social ofereceu à população o curso de Atendimento ao Cliente, que é coordenado e desenvolvido pelo SEBRAE. Com o intuito de qualificar a mão de obra do município, a prefeitura disse que apoia a iniciativa pelo fato de que “cada vez mais as empresas têm investido na qualificação de seus funcionários para que possam prestar um atendimento de qualidade, seja na apresentação do produto/serviço, no fechamento da venda ou até mesmo lidando com possíveis reclamações no trabalho de pós-venda”.
Realmente a busca por mão de obra qualificada tem aumentado no país. Estudos da empresa de recrutamento e seleção Hays, o Hays Global Skills Index de 2017, mostram que a procura por profissionais especializados no Brasil ainda é maior do que a oferta. Há uma lacuna entre as competências requeridas pelas companhias e empresas e a qualificação dos trabalhadores, sustenta o estudo.
No caso de Alexânia, o curso ofertado tem a função de fornecer conhecimentos técnicos que vão desde o tratamento e o atendimento ao cliente à análise do perfil psicológico do cliente e à pesquisa de satisfação do cliente.
“Um cliente satisfeito naturalmente indica outros e gera novos negócios, enquanto um insatisfeito pode trazer graves prejuízos à organização”, diz o SEBRAE ao justificar a necessidade do curso de Atendimento ao Cliente.
O curso é gratuito, porém possui vagas limitadas.
O prefeito de Alexânia, Dr. Allysson, disse que sua gestão tem trabalhado para melhorar a qualidade de vida da população. Segundo ele, seu governo se esforçou para apoiar a oferta do curso de Atendimento ao Cliente pelo fato de existir uma diferença entre tratar e atender bem o cliente.
“O curso tenta mostrar a diferença entre tratar e atender bem. Sabendo dessa diferença, o profissional atendente pode estabelecer diretrizes para o tratamento de situações inesperadas, como reclamações. Assim ele supera as expectativas e conquista um cliente fiel ao seu atendimento de excelência”, diz Dr. Allysson.
Na opinião do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, o governo de Alexânia dá um passo na direção do progresso socioeconômico ao apoiar a iniciativa coordenada pelo SEBRAE.
“Atender bem é o primeiro e, provavelmente, o mais importante passo em direção a um bom resultado”, lembra Hildo, que também é empresário.
“O prefeito Dr. Allysson fez o certo, pois assim ele eleva a qualidade da mão de obra local o que ocasiona na melhoria da economia do município, pois empresas que oferecem atendimento de qualidade acabam se tornando referências dentro de seus mercados”, diz Hildo.

Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...