CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Estado assume conclusão do Hospital

Hospital de Águas Lindas de Goiás

Dados desta matéria

“Para nós isso é uma grande conquista, e quem ganha é a população de Águas Lindas”, afirmou o prefeito.

O Estado de Goiás será o responsável, a partir de agora,  pela conclusão  das obras do Hospital Regional de Águas Lindas. A Secretaria  da Saúde, por meio da Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças, divulgou nessa semana que o Hospital Regional de Águas Lindas, cujas obras estavam paralisadas há cinco anos, foi anexado à rede de saúde da pasta.
Hospital Regional - Foto Beto CastanheiroA unidade, que pertencia ao município de Águas Lindas, foi estatizada conforme decisão do Ministério da Saúde, Estado e município. Essa decisão resultará em convênio,  no qual a União destinará aporte de R$ 13, 5 milhões e o Estado, contrapartida de R$ 1,5 milhão. Já estão em andamento os estudos arquitetônicos da área para abertura de licitação que selecionará a construtora que finalizará a obra.
A retomada das obras é uma antiga reivindicação do prefeito Hildo do Candango. Quando deputado, Hildo, lutou muito para que isso acontecesse. Esse foi inclusive tema de debates pelo Ministério Público que questionava os investimentos liberados para as obras que não tiveram continuidade nos anos anteriores.
“Para nós é uma grande conquista. Estamos felizes pelo fato do Governador Marconi Perillo, ter se sensibilizado e assumido esse compromisso. Quem ganha é a população de Águas Lindas”, disse o prefeito Hildo.
Texto: Rozaine Ferraz
Foto: Beto Castanheiro

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...