CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

 Unidade Básica de Saúde do Pinheiro I realiza mais de 800 atendimentos mensais
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS), está promovendo a assistência à saúde pública do município. Na UBS do bairro Pinheiro I, coordenada pela enfermeira Juliana Rocha, são realizados mais de 800 atendimentos mensais.
O prefeito Hildo do Candango informou que atualmente a unidade conta com a presença da médica cubana, clínica-geral, Yamili Varona Doval, contratada pelo município, que atende de segunda a quinta-feira. Mensalmente são disponibilizadas consultas com nutricionistas e psicólogos, entre outras especialidades.
Além do acompanhamento na unidade, os moradores daquela área também recebem visitas constantes de agentes de saúde lotados no posto. A UBS também promove palestras, conduzidas pela coordenadora e pelos Agentes Comunitários de Saúde, com temas variados, como hipertensão arterial e diabetes, alertando e aconselhando no combate a essas doenças e suas ações preventivas.
Entre as ações de Saúde Popular desenvolvidas na Unidade Básica de Saúde do Pinheiro I estão a capacitação contra a sífilis, com a utilização de testes rápidos para a detecção precoce e o tratamento, a reestruturação da Assistência Domiciliar e a intensificação dos Programas Melhor em Casa, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Programa de Melhoria e Qualificação da Atenção Básica.
As equipes também atuam diretamente na prevenção, promoção e assistência à saúde do homem com ações para a prevenção do câncer de próstata e doenças associadas ao trabalho, e à saúde da mulher com ações de prevenção ao câncer de mama, de útero e de colo uterino, pré-natal, menopausa e assistência ao puerpério

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...