CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 24 de outubro de 2017

COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

 Prefeitura de Águas Lindas intensifica o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti
Na manhã desta segunda-feira (23), o grupo gestor das ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti reuniu-se na sede da Prefeitura de Águas Lindas para traçar o novo plano de ação de combate, com o intuito de manter os níveis de infestação dentro do patamar aceitável pelo Ministério da Saúde. O grupo foi criado por meio de decreto pelo prefeito Hildo do Candango como uma forma de manter as ações de forma integrada pelas Secretarias e tem a liderança do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita.
“O trabalho é de fato desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da coordenação de endemias. Eles estão realizando um belo trabalho que mantém o nosso município em destaque por sua competência. Com a chegada das chuvas, o risco de uma epidemia de dengue cresce, por isto estamos tomando as providencias necessárias para melhorar as nossas ações de combate ao mosquito transmissor. Estamos contando com a participação das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos, de Meio Ambiente e de Educação, e precisamos do engajamento de toda a sociedade”, disse Luiz Alberto.
O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, informou que a coordenação de endemias tem um trabalho preventivo forte, acompanha vários pontos da cidade que tem características de criadouros e realiza o bloqueio na região onde se tem o registro de uma pessoa contaminada. “Nós realizaremos uma ação conjunta no próximo dia 27 de outubro, que envolverá vários órgãos no setor Padre Lúcio. Em Goiás há registros da incidência da dengue tipo II, com sintomas mais graves e que podem ocasionar a dengue hemorrágica. Estamos tomando as medidas preventivas”, disse o secretário.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, José Fernando (Dinando), informou que diariamente é realizada a retirada de uma média de 15 caminhões de entulho e de lixo jogados em terrenos baldios. “Para que o nosso plano de contingência alcance o resultado esperado, é necessária a participação da comunidade, evitando jogar lixo em locais inadequados. A coleta de lixo é realizada impreterivelmente três vezes na semana”, afirmou o secretário Dinando.

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...