CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 23 de agosto de 2022

VIDANEWS - Passageiros economizam até 60% após redução nas tarifas de ônibus na Grande BH.

 

Após subsídio, valor das passagens de todas as linhas de Nova Lima custam R$ 2,00; número de viagens também foi ampliado.

Moradores de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, já sentem o alívio no bolso depois que a prefeitura da cidade adotou a tarifa única de R$ 2,00 para o transporte público municipal. A iniciativa, que começou a valer no último dia 7, veio após um projeto de lei que trata do subsídio para a empresa de ônibus que opera na cidade.De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico do município, a queda no preço das passagens representa uma economia de até 60% no orçamento familiar. “Uma família de quatro pessoas, de renda média, e que usa o transporte público para ir ao trabalho e à escola, registra cerca de 50 a 60% de economia no final do mês. O que gera mais renda, uma qualidade de vida melhor e, consequentemente, gira a economia da cidade”, revelou o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Nova Lima, Cristiano Gomes.A expectativa da prefeitura é que a redução dos valores das passagens dos ônibus crie efeitos positivos para o desenvolvimento econômico. Segundo Gomes, a ação incentiva a contratação de mão de obra da cidade. “Isso permite que empresários gaste menos com os deslocamentos dos funcionários. O empregador poderá economizar cerca de 50% em vales-transportes, sobrando lucro para investir na empresa”, pontuou. Número de viagens ampliado Além da tarifa mais barata, os moradores de Nova Lima contam ainda com a ampliação do número de viagens dos coletivos. A frota, que antes era de 45 veículos, subiu para 49, além de mais dois reservas que atendem demandas pontuais. E, segundo a prefeitura, está prevista a chegada de quatro ônibus novos para dezembro deste ano. “Nós estamos fiscalizando diariamente para garantir que tudo continue funcionando. A ampliação dos horários é ajustada de acordo com demanda de passageiros", concluiu o secretário da pasta. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...