CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 23 de agosto de 2022

VVIDANEWS - Após 12 processos, Kirchner se torna figura conhecida da Justiça.

 

Ex-presidente da Argentina e atual vice-presidente, política de 69 anos enfrenta uma longa lista de processos durante carreira pública.

A ex-presidente e atual vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, voltou ao noticiário internacional após o Ministério Público do país pedir 12 anos de prisão à política por suposta corrupção.Cristina teria cometido irregularidades na concessão de 51 contratos de obras públicas na província de Santa Cruz a companhias pertencentes ao empresário Lázaro Báez durante os mandatos de 2007 a 2015 e do marido e antecessor dela na Presidência, Néstor Kirchner, mandatário entre 2003 e 2007. Todavia, esse não é o primeiro processo a que Cristina responde na Justiça da Argentina. No total, são 12 ações em que a atual vice-presidente é ré, dos quais nove estão sendo julgados ou estão suspensos.De acordo com a agência AFP, em apenas dois processos Cristina foi absolvida: em subsídios irregulares nas rodovias e no superfaturamento na importação de gás natural liquefeito. Em suspenso continuam quatro casos. O primeiro deles é o prejuízo causado ao Estado em operações de câmbio em dólar futuro no banco central da Argentina. Cristina também é investigada por encobrir altos funcionários iranianos acusados pelo atentado contra a Amia (Associação Mutual Israelita). A ex-presidente também tem contra si processos suspensos sobre o caso Hotesur, no qual é investigada por enriquecimento ilícito em aluguéis de hotéis e lavagem de dinheiro. Cristina é alvo ainda de uma ação na qual é suspeita de armazenar documentos históricos durante uma batida policial.Estão em aberto outros três processos sobre corrupção, nos quais a vice-presidente é investigada por associação criminosa e fraude, cobrança de comissões a empresários em licitações públicas e suborno passivo em concessões de obras públicas.Cristina ainda responde a ações por uso ilegal do avião presidencial e por subsídios irregulares no sistema ferroviário.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...