CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 23 de agosto de 2022

VIDANEWS - Finlândia corta em 90% o número de vistos emitidos para turistas russos a partir de 1º setembro.

Segundo o ministro finlandês das Relações Exteriores, o país recebe cerca de mil pedidos de viajantes da Rússia todos os dias.

A Finlândia cortará os vistos de turismo para cidadãos russos em 90% do volume atual a partir de 1º de setembro, anunciou o governo finlandês nesta terça-feira (16)."Os vistos turísticos não terminarão completamente, mas seu número será significativamente reduzido", disse o ministro das Relações Exteriores da Finlândia, Pekka Haavisto, à imprensa em Helsinque. A redução do volume de vistos turísticos acontecerá com a restrição dos horários autorizados a solicitar os referidos documentos, especificou o ministro."Isso significa que será dada preferência e mais tempo a outros tipos de vistos, por exemplo, para visitar parentes, trabalhar, estudar", acrescentou Haavisto. Atualmente, a Finlândia processa cerca de 1.000 pedidos de visto da Rússia todos os dias, disse o ministro finlandês das Relações Exteriores ao canal público Yle. O ministro afirmou que seu país é a favor de encerrar o acordo europeu de facilitação de vistos com a Rússia, o que aumentaria o preço dos vistos turísticos de 35 para 80 euros.Helsinque quer levar esta questão à próxima reunião de ministros das Relações Exteriores da UE, prevista para a República Tcheca em 30 de agosto. A Finlândia é o único membro da UE vizinho da Rússia que não aplica restrições aos vistos turísticos para os cidadãos russos.O número de turistas russos na Finlândia aumentou desde que Moscou retirou, em 15 de julho, as restrições de viagem relacionadas à pandemia, o que aumentou o descontentamento no país."Não é normal que os cidadãos russos possam entrar na Europa, no espaço Schengen e ser turistas (...) quando a Rússia está matando pessoas na Ucrânia", declarou na segunda-feira a primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...