CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

VIDANEWS - Brasileiros podem acessar certificado de vacinação contra febre amarela por aplicativo.

 

Comprovante está disponível no ConecteSUS para aqueles que tomaram o imunizante a partir desta sexta-feira, 30 de dezembro.

Pessoas que pretendem tomar a vacina contra a febre amarela nos próximos dias poderão emitir o CIVP (Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia) online, pelo aplicativo ConecteSUS, do Ministério da Saúde. No documento, consta o registro da vacina e os dados complementares, enviados pela unidade de saúde, no padrão exigido pelo modelo e regras do Regulamento Sanitário Internacional (RSI-2005). Segundo o diretor da Quinta Diretoria, Daniel Pereira, a tecnologia é uma facilidade para o cidadão e um avanço para a segurança sanitária.Para acessar o certificado, basta acessar o ConecteSUS e clicar no ícone "Vacinas". Vale lembrar que, desde 2016, o registro é feito para a dose única do imunizante e vale por toda a vida. Crianças a partir de nove meses já podem (e devem) emitir o certificado. Os brasileiros que já tiverem em mãos esse documento, mas emitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), não precisam substituí-lo. Se o posto de saúde ainda não fizer parte da rede de dados responsável por enviar e integrar essas informações (Rede Nacional de Dados em Saúde) ou o registro da vacina for antigo (anterior a 30/12/2022), a pessoa poderá solicitar o documento à Anvisa pelo SouGov. É importante ressaltar que determinados países exigem esse documento de viajantes, já que ele comprova a vacinação contra febre amarela (exclusivamente as que foram feitas em território brasileiro). A OMS (Organização Mundial da Saúde) atualiza regularmente essa lista de países – em que o certificado é obrigatório. A mais recente, feita em dezembro, pode ser acessada neste link.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...