Quando o cidadão vai despertar e entender que os serviços públicos não são gratuitos? Quando começaremos a denunciar o descaso e a negligência das instituições públicas?
Além do atendimento discriminatório, especialmente em relação às pessoas mais
humildes, onde os funcionários públicos se comportam como donos das
instituições, enfrentamos também o desprezo pelos bens do município ou do
estado. No Hospital de Urgências de Anápolis (HEANA), o atendimento médico é
exemplar, mas a recepção demonstra total desrespeito pelas dores e aflições dos
que buscam atendimento de emergência. A responsável pela triagem se ausenta por
intermináveis minutos, indiferente aos que chegam e esperam. As recepcionistas
são omissas, coniventes e até mentem quando questionadas. O atendimento de
urgência leva de 20 a 30 minutos apenas para triagem e ficha. Na recepção, a
manutenção das cadeiras é inexistente. Cadeiras de alta qualidade, que custaram
milhares de reais aos cofres públicos, estão com parafusos faltando, soltos e
caindo, colocando em risco quem se senta. Imagine a cena: “busca atendimento
médico no pronto-socorro e se machuca na cadeira da recepção hospitalar!”.
Difícil de acreditar, mas é a realidade. E não se preocupem, pois, segundo o
pensamento de tais indivíduos: “se quebrar, mandamos comprar mais”. Quem paga?
O cidadão, que ouve constantemente que falta dinheiro para a saúde, para a
compra de equipamentos, para pagar um salário digno aos técnicos de enfermagem,
que realmente trabalham, e não aos enfermeiros. Ninguém cuida dos veículos, das
macas, das cadeiras de rodas. Ninguém observa que estão destruindo bens novos e
caros por falta de manutenção. Tudo é pago com nossos impostos. Temos o direito
de questionar, de cobrar por um serviço digno e respeitoso. Vamos começar a dar
nome aos bois. Denunciar o descaso e o mau uso do dinheiro público. Os serviços
públicos são mantidos pelos impostos que pagamos, e é nosso direito exigir que
esses recursos sejam usados de maneira responsável e eficaz. Precisamos de um
despertar coletivo para denunciar e cobrar melhorias, garantindo um atendimento
digno e respeitoso para todos. Jéderson Stival* é representante
autônomo de vendas e morador de Anápolis.( Fonte Jornal Contexto Noticias GO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário