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sábado, 15 de junho de 2024

VIDANEWS - O preço do descaso nos serviços públicos.

 

Quando o cidadão vai despertar e entender que os serviços públicos não são gratuitos? Quando começaremos a denunciar o descaso e a negligência das instituições públicas?


Além do atendimento discriminatório, especialmente em relação às pessoas mais humildes, onde os funcionários públicos se comportam como donos das instituições, enfrentamos também o desprezo pelos bens do município ou do estado. No Hospital de Urgências de Anápolis (HEANA), o atendimento médico é exemplar, mas a recepção demonstra total desrespeito pelas dores e aflições dos que buscam atendimento de emergência. A responsável pela triagem se ausenta por intermináveis minutos, indiferente aos que chegam e esperam. As recepcionistas são omissas, coniventes e até mentem quando questionadas. O atendimento de urgência leva de 20 a 30 minutos apenas para triagem e ficha. Na recepção, a manutenção das cadeiras é inexistente. Cadeiras de alta qualidade, que custaram milhares de reais aos cofres públicos, estão com parafusos faltando, soltos e caindo, colocando em risco quem se senta. Imagine a cena: “busca atendimento médico no pronto-socorro e se machuca na cadeira da recepção hospitalar!”. Difícil de acreditar, mas é a realidade. E não se preocupem, pois, segundo o pensamento de tais indivíduos: “se quebrar, mandamos comprar mais”. Quem paga? O cidadão, que ouve constantemente que falta dinheiro para a saúde, para a compra de equipamentos, para pagar um salário digno aos técnicos de enfermagem, que realmente trabalham, e não aos enfermeiros. Ninguém cuida dos veículos, das macas, das cadeiras de rodas. Ninguém observa que estão destruindo bens novos e caros por falta de manutenção. Tudo é pago com nossos impostos. Temos o direito de questionar, de cobrar por um serviço digno e respeitoso. Vamos começar a dar nome aos bois. Denunciar o descaso e o mau uso do dinheiro público. Os serviços públicos são mantidos pelos impostos que pagamos, e é nosso direito exigir que esses recursos sejam usados de maneira responsável e eficaz. Precisamos de um despertar coletivo para denunciar e cobrar melhorias, garantindo um atendimento digno e respeitoso para todos. Jéderson Stival* é representante autônomo de vendas e morador de Anápolis.( Fonte Jornal Contexto Noticias GO)

 

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