CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 15 de junho de 2024

VIDANEWS - Famílias recebem cartões do Programa Mães de Goiás e Dignidade em Anápolis.

 

Na última quarta-feira, 12 de junho, a Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Governo de Goiás, distribuiu 161 cartões para moradores inscritos no Cadastro Único e beneficiários do programa Mães de Goiás. O programa Mães de Goiás, criado pelo governo estadual, oferece um auxílio mensal de R$250 para mães em situação de extrema vulnerabilidade social com filhos de até 6 anos.

Durante o evento, Vivian Naves destacou a importância da colaboração entre diferentes níveis de governo para atender a população: “Agradeço ao governo de Goiás por esses benefícios que chegam à população, proporcionando dignidade às famílias de Anápolis. Continuamos trabalhando para cuidar de todos vocês.” Além dos cartões do Mães de Goiás, foram entregues 44 cartões do programa Dignidade, que concede um benefício mensal de R$300 a idosos entre 60 e 64 anos em situação de pobreza ou extrema pobreza. Denisim Pereira de Farias, de 62 anos, beneficiada pelo programa Dignidade, expressou seu contentamento: “Estou muito feliz em receber este cartão hoje. Vai me ajudar muito”, comentou. A secretária de Integração, Márcia Jacinta, ressaltou a importância da cooperação governamental para a eficácia dos programas sociais. “A integração entre as diversas esferas do governo é essencial para proporcionar oportunidades de desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida das famílias e jovens de Anápolis. Nossa missão é garantir que cada benefício chegue a quem mais precisa,” afirmou. Na ocasião, jovens do programa Aprendiz do Futuro receberam kits com camisetas e crachás para identificação. O programa visa ser o maior de sócio-aprendizagem do Brasil, focado em tecnologia, alta performance e impacto social na vida de jovens em situação de vulnerabilidade. ( Fonte Jornal Contexto Noticias GO)

 

 

Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...