CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 19 de maio de 2022

VIDANEWS - Idoso nada nas piscinas da Água Mineral no dia mais frio da história do DF; .

 

Atleta há 30 anos, o aposentado da aeronáutica pratica o esporte todos os dias às 6h da manhã no Parque Nacional de Brasília .

O aposentado da aeronáutica Danilo Dantas de Lima, de 66 anos, deixou o frio de lado e foi nadar na Água Mineral (DF), mesmo com o termômetro marcando 3° na manhã desta quinta-feira (19). O Distrito Federal registrou a menor temperatura da história na madrugada desta quinta. Em Ponte Alta, no Gama, o termômetro marcou 1,4° graus. Mas o frio não foi capaz de intimidar Danilo, que há 25 anos nada todos os dias às 6h da manhã. Sozinho ou com os amigos, Alex e Guto, o idoso atleta não abandona o ritual. “Aqui em casa todo mundo banha com água quente, eu sou o único que encaro a gelada”, contou. Sem gripe e sem covidCompetidor de natação de vários torneios do Brasil e do mundo, Danilo disse que o contato diário com a água gelada trouxe mais disposição para o seu dia a dia e mais saúde. “Há 15 anos eu não fico gripado. Covid-19 aqui em casa pegou todos, menos eu”, comentou. Feliz com a prática, ele acredita que a natação fortaleceu seu sistema imunológico. “Eu tomei todas as vacinas, não deixei de me cuidar. Mas nadar em água gelada me trouxe mais vitalidade”.( Fonte R 7 Noticias Brasília) *Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...