CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 12 de fevereiro de 2023

VIDANEWS - Grupos alemães suspendem resgate na Turquia devido a problemas de segurança.

 

A ONG alemã Resgate e Busca Internacional (Isar) e a Agência Federal de Assistência Técnica da Alemanha (THW) disseram que retomariam seus trabalhos assim que a situação voltar a ser segura.

Duas organizações de ajuda alemãs suspenderam as operações de resgate neste sábado na Turquia, que foi atingida por um terremoto, citando problemas de segurança e relatos de confrontos e tiroteios. A ONG alemã Resgate e Busca Internacional (Isar) e a Agência Federal de Assistência Técnica da Alemanha (THW) disseram que retomariam seus trabalhos assim que a agência turca de proteção civil Afad classificar a situação como segura. "Você pode ver que a tristeza está lentamente dando lugar à raiva. Portanto, permaneceremos no acampamento conjunto com a THW por enquanto", disse o gerente de operações da Isar, Steven Bayer, à Reuters, acrescentando, no entanto, que as organizações estariam prontas de imediato para ajudar se houver indícios de sobreviventes. As autoridades turcas não relataram confrontos na região atingida pelo terremoto, mas o presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, comentou sobre a situação geral de segurança neste sábado, notando que foi declarado estado de emergência e que tem ocorrido alguns saques e roubos. "Isso significa que, a partir de agora, as pessoas envolvidas em saques ou sequestros devem saber que a mão firme do Estado está em suas costas", disse ele durante uma visita à região. A Unidade para Alívio de Desastres das Forças Austríacas (AFDRU) também suspendeu brevemente as operações neste sábado e depois retomou, com o porta-voz do Ministério da Defesa, Michael Bauer, tuitando que o Exército turco havia assumido a proteção do contingente da AFDRU. Cerca de 82 equipes de resgate das forças armadas austríacas estão em Antakya, na Turquia, desde 7 de fevereiro e seus especialistas libertaram nove pessoas dos escombros.(Reportagem de Shubhendu Deshmukh, em Bengaluru; Riham Alkousaa, em Berlim; e John Revill, em Zurique; reportagem adicional de Ezgi Erkoyun, em Istambul)( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

 

 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...