CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

VIDANEWS - Biden e Zelenski falam sobre situação da usina de Zaporizhzhia, zona de bombardeios constantes.

 

Central nuclear é motivo de preocupação para a comunidade internacional, já que Rússia e Ucrânia se acusam mutuamente pelos ataques há semanas.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou nesta quinta-feira (25) com o líder ucraniano, Volodmir Zelenski, sobre a situação em torno da central nuclear de Zaporizhzhia, localizada no sul da Ucrânia e ocupada desde o início de março pelas forças russas.Em sua coletiva de imprensa diária, a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, revelou que ambos os líderes falaram sobre a usina nuclear, um motivo de preocupação para a comunidade internacional, já que Rússia e Ucrânia se acusam mutuamente pelos bombardeios em seus arredores há semanas. A porta-voz da Casa Branca reiterou os pedidos dos EUA para que a Rússia cesse sua ocupação da usina nuclear e conceda acesso a especialistas da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) o mais rápido possível."Uma usina nuclear nunca deve ser uma zona de guerra ativa", disse Jean-Pierre. Segundo a porta-voz, Biden também compartilhou com Zelenski sua admiração pelo povo ucraniano por sua resistência à ocupação russa e o parabenizou pelo 31º aniversário de sua independência da União Soviética, uma data que foi celebrada ontem em meio ao medo de que o Kremlin efetue mais ataques. Coincidindo com essa celebração, Biden anunciou um novo pacote de ajuda militar no valor de US$ 2,98 bilhões à Ucrânia, o maior até o momento e que os dois líderes também abordaram na conversa de hoje, detalhou Jean-Pierre.Biden postou uma foto no Twitter de si mesmo sentado na mesa no Salão Oval, na Casa Branca, falando ao telefone com Zelenski."Falei com o presidente Zelenski para felicitar a Ucrânia enquanto celebra seu Dia da Independência. Sei que este é um aniversário amargo, mas quero deixar claro que os EUA seguem apoiando a Ucrânia e seu povo enquanto lutam para defender sua soberania”, escreveu o governante americano em sua mensagem.A Rússia iniciou sua invasão da Ucrânia em 24 de fevereiro, e a guerra está atualmente estancada com tropas dos dois países em combates isolados em partes do sul e do leste do país. Nesse contexto, os Estados Unidos acreditam que a Rússia está se preparando para realizar referendos de independência com o objetivo de consolidar seu controle sobre algumas áreas ocupadas no leste da Ucrânia e advertiu que não reconhecerá a legitimidade de tais consultas.A Rússia, por sua vez, se distanciou desses referendos alegando que são ações que estão surgindo por iniciativa própria nos territórios ocupados por suas tropas.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

 

 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...