CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

VIDANEWS - Policial do DF é suspeito de atuar como falso nutricionista na internet.

 

Sem registro profissional, Pedro Henrique Galvão de Castro Menezes cobra R$ 600 por consulta e acompanhamento nutricional.

Um policial civil do Distrito Federal é suspeito de exercer, sem registro no conselho, a profissão de nutricionistaPedro Henrique Galvão de Castro Menezes, de 47 anos, mais conhecido como PH, se apresenta no Instagram como profissional da saúde e diz ser capaz de ajudar pessoas não apenas com mudança no estilo de vida e alimentação, mas também a curar candidíase, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), falta de libido, enxaqueca e refluxo. Pela consultoria on-line de 2 horas e o acompanhamento por 60 dias, ele cobra R$ 600. Segundo o Conselho Regional de Nutricionistas da 1ª Região (CRN-1), o homem não possui registro profissional. O nome de Pedro Henrique também não está cadastrado nos outros dez conselhos regionais da profissão no país. Como ele atua Sem se identificar, a reportagem perguntou diretamente a Pedro Henrique, pela internet, qual é o procedimento para o agendamento do que ele chama de "consultoria". Ele explicou que, inicialmente, avalia o "rastreamento metabólico" por meio de um questionário antecipadamente enviado. Há ainda uma consulta em que o suspeito escutaria o paciente "de forma atenta", inclusive avaliando o ambiente, os relacionamentos e a religiosidade. Em seguida, ele avaliaria de forma funcional os exames laboratoriais, explicando cada resultado de forma detalhada. Depois disso, prescreveria a estratégia ambiental, comportamental e alimentar que sugere ser adotada para que os resultados pretendidos possam ser atingidos. Depois disso, Pedro Henrique passaria dieta, suplementos e dicas de estilo de vida. Outro lado Questionado, o policial civil alega que possui diploma de nutrição, mas que o documento está em posse da Divisão de Operações Especiais (DOE), setor da Polícia Civil do Distrito Federal onde trabalha. A reportagem procurou a DOE, que informou por e-mail que o policial civil em questão é formado em nutrição. Questionado sobre o motivo de estar de posse do diploma e se a reportagem poderia ter acesso ao documento, o órgão não respondeu. O que diz o conselho profissional Segundo o Conselho Regional de Nutricionistas da 1ª Região, foram mais de 90 casos de denúncias de exercício ilegal da profissão entre 2020 e 2022.A presidente do CRN-1, Caroline Romero, explica que para ser considerado nutricionista no Brasil é necessário ter o diploma de bacharel em nutrição e ser inscrito em um conselho profissional, no caso do Distrito Federal, o CRN-1. "O nutricionista é um profissional que passa quatro anos na graduação vendo disciplinas que vão desde a área de formação básica da saúde até áreas mais específicas. Só a graduação não basta para ser considerado nutricionista", diz.( Fonte R 7 Noticias Brasilia)

 

 

 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...