CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 11 de maio de 2022

VIDANEWS - Ucrânia: ataque russo atinge depósito e causa vazamento de substância explosiva.

 

Nitrato de amônio é usado na fabricação de fertilizantes e foi a causa da explosão que destruiu o porto de Beirute em 2020 .

As autoridades ucranianas afirmaram  que um ataque russo atingiu um depósito onde era armazenado nitrato de amônio na cidade de Sloviansk, na província de Donetsk, nesta quarta-feira (11).  A substância é usada como matéria-prima para a fabricação de fertilizantes, mas gerou um alerta pois um vazamento foi registrado e havia o risco de uma explosão. As pessoas que vivem na região foram aconselhadas a manter as janelas das casas fechadas para evitar problemas respiratórios que podem ser causados pela inalação do nitrato de amônio.Segundo a agência Reuters, as autoridades de Sloviansk afirmaram que "não há ameaça direta à vida dos moradores" e que o depósito estava na área de Kramatorsk, que fica a 15 quilômetros de distância. O jornalista ucraniano Alexander Khrebet publicou no Twitter um vídeo no qual um suposto helicóptero russo estaria filmando a região do depósito após o ataque. As imagens mostram uma densa fumaça avermelhada subindo do local. Explosão em BeiruteO armazenamento inadequado de nitrato de amônio foi a causa da explosão que destruiu o porto de Beirute, no Líbano, em 2020.Pelo menos 214 pessoas morreram na tragédia, uma das maiores explosões não nucleares da história.Além do porto, a força da explosão destruiu bairros inteiros da capital libanesa.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...