CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 11 de maio de 2022

VIDANEWS - Advocacia próxima de reconhecimento como atividade de risco.

 

O Conselho Seccional da OAB-GO aprovou a normatização que reconhece o exercício da advocacia como atividade de risco em Goiás.

 A decisão, que ocorreu na última segunda (09), será encaminhada para o Conselho Federal da Ordem, visando a edição de um Projeto de Lei que beneficie a classe em âmbito nacional. Conselho elabora novas diretrizes para Educação de Jovens e Adultos O processo aprovado pelo Conselho Seccional é fruto de pareceres elaborados pelas Comissões Especial de Estudo ao Porte de Arma para Advogados (CEEPA); de Direito do Trabalho (CDTRAB); de Direito Previdenciário (CDPREV) e de Direitos e Prerrogativas (CDP). As comissões apresentaram pareceres convergindo no sentido de que a atividade profissional de advocacia, realizada no Estado de Goiás, é de risco. Em Goiás Na reta final de 2021, o deputado estadual Eduardo Prado (DC) teve seu projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A matéria partiu para sanção do Executivo Estadual, mas até o momento ainda sem parecer de Ronaldo Caiado, governador de Goiás. O PL apresentado pelo político também foi embasado pelos pareceres das comissões jurídicas. O deputado apresentou dados da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e da Valorização da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que indicam: 72 advogados foram assassinados no País, sendo 45 dessas mortes relacionadas diretamente ao exercício profissional. Destaca-se o caso recente em Goiás do duplo homicídio dos advogados Marcus Chaves e Frank de Assis, em outubro de 2020, motivados por exercício da profissão. Os dois profissionais foram assassinados dentro de um escritório no Setor Aeroporto, em Goiânia.( Fonte Jornal Contexto Noticias GO)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...