CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 14 de abril de 2021

VIDA NEWS- ADIADA CONTRATAÇÃO DE EMPRESAS GDF

 

GDF adia contratação de empresas que vão gerir hospitais de campanha.

Assim que selecionadas, as contratadas terão 15 dias para colocá-los em funcionamento. Prazo de seleção foi adiado em uma semana.

Em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (13/4), a Secretaria de Saúde (SES) adiou a contratação de empresa para fazer a gestão dos novos hospitais de campanha no DF. As unidades de saúde emergenciais exclusivas para o tratamento contra a Covid-19 vão fornecer 300 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).MInicialmente, o recebimento de propostas das empresas interessadas em fazer a gestão dos três hospitais de campanha aconteceria até a quinta-feira passada (8/4). No entanto, o ofício publicado nesta terça prevê que o prazo seja estendido em uma semana, até às 18h do próximo dia 15. O contrato terá duração de 180 dias, e a empresa deverá oferecer serviços de gestão integrada de leitos hospitalares, com suporte ventilatório pulmonar e terapia renal substitutiva beira-leito. A contratada deverá fornecer manutenção e insumos necessários ao funcionamento dos equipamentos (incluindo computadores e impressoras) e atendimento dos pacientes (medicamentos, materiais médico-hospitalares, gases medicinais e esterilização de equipamentos e materiais, além de alimentação, nutrição enteral e parenteral). As companhias interessadas devem enviar propostas para o e-mail dispensadelicitacao.sesdf@saude.df.gov.brObras O governador Ibaneis Rocha (MDB) prometeu na sexta (9/4) que as três novas unidades de saúde estariam prontas nesta terça-feira. Com a mudança, assim que selecionadas, as empresas que farão a gestão dos hospitais terão 15 dias para colocá-los em funcionamento. As estruturas estão sendo montadas no Autódromo de Brasília, no Plano Piloto; no Estádio Bezerrão, no Gama; e na Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia. Cada hospital contará com cinco alas, cada uma delas terá 20 leitos. Os espaços também vão dispor de salas de triagem, para procedimentos invasivos, de insumos, de descompressão, de raios-x e de tomografias, além de farmácias e pontos de hemodiálise. Os hospitais de campanha serão dotados ainda de área de desembarque de ambulâncias; setores administrativo, de TI e de manutenção; espaços de descanso para médicos e enfermeiros, banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, copa e necrotério. Todos os ambientes contarão com sistema de ar-condicionado e renovação de ar. O projeto, desenvolvido, acompanhado e fiscalizado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), em parceria com a Secretaria de Saúde, foi criado visando resguardar a segurança das equipes e dos pacientes, minimizando o risco de contaminação cruzada. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde para explicar a ampliação do prazo e a nova previsão de entrega das unidade, mas a pasta não respondeu até a última atualização desta matéria. O texto será atualizado assim que a secretaria se manifestar. (Fonte  Portal Forte News **)

 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...