CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Mulher é presa por organizar sequestro de filha para lhe dar "uma lição"

Tamara Hamby foi detida no Arkansas após planejar um falso rapto da filha com limitações cognitivas para afastá-la de uma relação online considerada perigosa. 

O esquema envolveu três cúmplices e terminou quando a jovem conseguiu fugir e acionou a polícia.Uma mulher do Arkansas, nos Estados Unidos, foi presa após arquitetar um falso sequestro da própria filha, de 22 anos, com o objetivo de “dar uma lição” à jovem.Tamara Hamby apresentou-se voluntariamente à polícia na quarta-feira. Segundo a emissora 5 News, ela contratou três pessoas para encenar o rapto porque acreditava que a filha, que tem limitações cognitivas, estava sendo manipulada por alguém que se passava pelo cantor country Luke Bryan em uma relação online. O plano consistia em fazer com que um dos envolvidos marcasse um encontro com a jovem, fingindo ser o suposto artista. Ao aceitar, ela seria levada para uma área isolada, obrigada a entregar dinheiro e deixada amarrada a uma árvore. Depois disso, Tamara apareceria para “resgatar” a filha, tentando alertá-la sobre os perigos da internet. Para executar o esquema, Tamara contou com a ajuda da cuidadora da jovem, que sabia de tudo e contratou dois homens para participar da encenação. Em 17 de novembro, porém, tudo fugiu ao controle. A jovem conseguiu se soltar da árvore e ligou para a polícia, relatando estar aterrorizada. Segundo o Departamento de Polícia de Crawford County, ela “temia pela própria vida e segurava um urso de pelúcia durante todo o depoimento”. Após o episódio, Tamara pediu demissão do emprego em uma biblioteca. Seu marido, Jeffrey Hamby, saiu em sua defesa, dizendo que o casal estava desesperado com a situação. Ele relatou que a filha mantinha conversas há cerca de seis meses com um homem que dizia ser o cantor e que usava um número registrado na Nigéria. Mesmo quando os pais tiravam seus aparelhos eletrônicos, ela encontrava maneiras de retomar o contato. Jeffrey afirmou que eles acreditavam que o homem “levaria nossa menina”. Tamara Hamby foi formalmente acusada de sequestro, cárcere privado envolvendo pessoa vulnerável, agressão e ameaça. A cuidadora e os dois homens contratados também foram presos.Fonte Mundo ao Minuto Noticias.

Nenhum comentário:

Mulher mata enfermeira para roubar dinheiro para pagar viagem da filha.

  Cherie Townsend foi considerada culpada pelo assassinato de Susan Leeds, morta com 17 facadas em 2018 nos EUA.  Segundo a investigação, o ...