CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

VIDANEWS - Parceria visa restaurar e reabrir Casa JK, um patrimônio da história.

 

O Governo de Goiás celebrou parceria com o Instituto de Patrimônio Histórico e Cultural Professor Jan Magalinski para restaurar e reabrir o Memorial Casa JK à visitação pública.

O espaço, tombado como patrimônio público municipal, fica no Aeroporto de Anápolis e ganhou notoriedade por ter sido palco, em 1956, do ato de Juscelino Kubitschek que marcaria o início da construção de Brasília: a assinatura do documento em que o então presidente pedia ao Congresso Nacional a transferência da capital federal – à época no Rio de Janeiro – para o Planalto Central. O acordo de cooperação é assinado pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e concede ao Instituto Professor Jan Magalinski permissão para restauração, reestruturação e manutenção do espaço. “A parceria resgata a importância de Anápolis para a história nacional. O Instituto Jan Magalinski, que é uma autoridade em conservação de museus, poderá buscar recursos para transformar a Casa JK em um roteiro cultural”, A parceria é válida por 20 anos e, de acordo com o projeto elaborado, o instituto será responsável por uma ampla revitalização do Memorial Casa JK, preservando suas características originais. “A restauração não consiste em mero ato de reforma, mas sim em resgatar a originalidade e recompor características do local. É necessário um minucioso trabalho de investigação histórica e documental para chegar ao que almejamos”, Dentre as ações previstas estão: o tratamento de todo o madeiramento original, com a substituição de partes danificadas; a recuperação de portas e janelas; correções na estrutura do imóvel; serviços de alvenaria; e as pinturas das áreas interna e externa. “Para completar, vamos resgatar o jardim e o paisagismo que havia na frente da casa”, conta Jairo.( Fonte Jornal Contexto Noticias Goiás)

 

 

 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...