CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Saiba qual queijo pode aumentar seu colesterol e prejudicar o coração.

Rico em gordura saturada, o queijo brie pode elevar os níveis de colesterol ruim (LDL) e aumentar o risco de doenças cardiovasculares. 

Nutricionistas recomendam moderação e alertam que o consumo frequente de queijos gordurosos e carnes processadas pode agravar o problema.O colesterol alto aumenta o risco de doenças cardiovasculares e, por isso, precisa ser controlado com atenção. Para quem já apresenta níveis elevados, alguns alimentos devem ser consumidos com moderação, e há um tipo de queijo em especial que pode piorar o problema.De acordo com a revista Parade, o queijo é um dos alimentos que mais exigem cuidado. O queijo é rico em gordura saturada, o que pode elevar o colesterol ruim (LDL), explica a nutricionista Keri Gans. A especialista Jessica Cording complementa que a necessidade de restringir o consumo varia conforme o histórico de cada pessoa. Isso depende de fatores como predisposição a doenças cardíacas e hábitos alimentares no geral. O pior queijo para quem tem colesterol alto Entre todos os tipos, o queijo brie é considerado o mais preocupante para quem precisa controlar o colesterol. O brie é rico e cremoso, com alto teor de gordura saturada, então deve ser consumido apenas ocasionalmente, afirma a nutricionista Tara Gidus Collingwood. A gordura saturada presente nesse tipo de queijo pode elevar significativamente o colesterol ruim. A textura macia e o sabor suave fazem com que seja fácil comer mais do que o recomendado, alerta Collingwood. Uma porção de 28 gramas pode conter até 7,5 gramas de gordura, sendo quase cinco delas saturadas. Consumir uma fatia de vez em quando não é um problema, mas o consumo frequente pode aumentar os riscos. Porções grandes ou regulares podem impactar diretamente os níveis de colesterol, reforça a especialista. Alimentos que devem ser evitados por quem tem colesterol alto As doenças cardíacas estão entre as principais consequências do colesterol elevado, e a alimentação tem papel fundamental nesse processo. Certos alimentos podem ajudar a reduzir os níveis, enquanto outros contribuem para agravá-los. O cardiologista Bhattacharya, também ouvido pela Parade, destaca que carnes vermelhas e processadas estão entre os principais vilões. O ideal é substituí-las por fontes de proteína mais magras, como frango, peru ou peixe, recomenda. Ele também alerta para alguns tipos de cereais industrializados. Evite os que contêm aditivos, corantes e açúcares em excesso. Prefira versões mais naturais, que promovem saciedade e ajudam a equilibrar o colesterol, conclui.Fonte Lifestyle ao Minuto Noticias.


Nenhum comentário:

Influencer tem viagem dos sonhos cancelada após expor passagens online.

A irlandesa Melissa Doherty teve seus voos para a Ásia cancelados por um estranho que usou dados publicados em suas redes sociais.  A compan...