CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 30 de junho de 2025

Peter Thiel diz que IA não basta para romper estagnação tecnológica.

Bilionário afirma que inteligência artificial não resolve falta de inovação real e defende avanços mais ambiciosos na ciência e na indústria.

Cofundador e presidente da Palantir, o investidor bilionário Peter Thiel participou recentemente do podcast Interesting Times, do The New York Times, e demonstrou ceticismo em relação ao impacto real da Inteligência Artificial no futuro da inovação.Segundo Thiel, se não fosse a ascensão da IA, estaríamos diante de uma "estagnação total" nos avanços tecnológicos. Ele argumenta que, desde a década de 1970, áreas cruciais como transporte e energia vêm enfrentando um ritmo lento de desenvolvimento. A ideia, inclusive, não é nova: o empresário já havia abordado o tema em 2011, no ensaio “The End of the Future”.Apesar do ceticismo, Thiel reconhece que a Inteligência Artificial pode impulsionar o surgimento de grandes empresas. Ainda assim, ele pondera: “Não tenho certeza se será suficiente para acabar com a estagnação”. Thiel também defendeu uma postura mais ousada na busca por avanços concretos e disruptivos. Para ele, é necessário correr mais riscos — como enviar missões tripuladas a Marte ou investir em soluções para doenças como a demência.(Fonte Tech ao Minuto Noticias)

Nenhum comentário:

Alimentos que estimulam o colágeno e melhoram a pele após os 50 anos.

  Após os 50 anos, a queda na produção de colágeno afeta a firmeza e a hidratação da pele. Alguns alimentos ricos em vitaminas, antioxidante...