Projeto de lei está em análise na Câmara dos Deputados.
O Projeto de Lei 2480/24 prioriza as pessoas idosas
no atendimento ao consumidor por telefone, por parte de órgãos públicos e
serviços regulados, como água, luz e celular. O texto, em análise na Câmara dos
Deputados, altera o Estatuto da Pessoa Idosa. O autor da proposta,
deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), ressalta que a população idosa no
Brasil está em constante crescimento, assim como a necessidade de serviços
adaptados às suas particularidades. O parlamentar destaca que um dos setores
que mais precisam de atenção nesse sentido é o de call centers, em que a
experiência de muitos idosos é marcada por frustração e dificuldades. “A
implementação de um atendimento exclusivo e ágil para esse grupo não envolve
apenas melhorar o serviço, mas inclusão, respeito e reconhecimento da
importância do idoso na sociedade”, diz Aureo Ribeiro. Próximos passos O
projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de
Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Defesa do Consumidor; e de Constituição
e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, também terá de ser aprovado pela
Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei Da
Reportagem/RM Edição – Marcelo Oliveira Fonte: Agência Câmara de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário