CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 26 de novembro de 2022

VIDANEWS - Mais de 15 mil pessoas desapareceram na guerra da Ucrânia, diz autoridade.

 

Especialistas ressaltam que números podem ser maiores, já que envolvem pessoas deslocadas à força ou até mortas sem registros.

Um funcionário da Comissão Internacional de Pessoas Desaparecidas (ICMP, na sigla em inglês) informou nesta quinta-feira (24) que mais de 15 mil pessoas desapareceram durante a guerra na Ucrânia até agora.A organização com sede em Haia, criada após as guerras dos Bálcãs na década de 1990, abriu um escritório em Kiev em julho para ajudar a Ucrânia a documentar e rastrear pessoas desaparecidas. O diretor de programa da comissão para a Europa, Matthew Holliday, disse que não está claro quantas pessoas foram deslocadas à força, detidas na Rússia, vivas e separadas dos familiares ou mortas e enterradas em covas improvisadas. O processo de investigação dos desaparecidos na Ucrânia durará anos, mesmo após o fim dos combates, disse Holliday à Reuters em entrevista. O número de 15 mil é conservador quando se considera que apenas na cidade portuária de Mariupol, as autoridades estimam que 25 mil pessoas estejam mortas ou desaparecidas."Os números são enormes e os desafios que a Ucrânia enfrenta são vastos. Além disso, eles estão travando uma guerra contínua também contra a Federação Russa", disse Holliday. Holiday falou depois que o presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, exigiu que a ONU punisse a Rússia por bombardeios aéreos contra infraestrutura civil, depois que um ataque maciço de mísseis mergulhou as cidades da Ucrânia na escuridão e no frio.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...