CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 18 de julho de 2022

VIDANEWS - Rússia multa Google em US$ 360 milhões por conteúdos sobre a Ucrânia.

 

Empresa de tecnologia estaria distribuindo informações em plataformas digitais que violam as restrições impostas por Moscou.

Um tribunal de Moscou multou, nesta segunda-feira (18), o Google em 21 bilhões de rublos, cerca 360 milhões de dólares ou ainda R$ 1,8 bilhão, informou o órgão russo de telecomunicações Roskomnadzor. Nos últimos anos, a Rússia aumentou a pressão sobre as principais empresas digitais ocidentais, com multas e ameaças sistemáticas.O governo de Vladimir Putin se opõe à distribuição de conteúdo de plataformas de tecnologia estrangeiras que violam suas restrições. Essa disputa levou a uma batalha judicial desde o início da guerra na Ucrânia, em 24 de fevereiro. Como a maioria dos gigantes de tecnologia, o Google abandonou o mercado russo para denunciar a ofensiva militar no Leste Europeu.O Google ainda pode recorrer da decisão da Justiça russa.Outra multa No fim do ano passado, a empresa americana foi multada em 7,2 bilhões de rublos, cerca de 124 milhões de dólares, por não remover ou bloquear conteúdos que vão de encontro aos interesses da Rússia. O Roskomnadzor disse em junho que o YouTube estava deliberadamente espalhando informações falsas sobre o conflito na Ucrânia e havia permitido conteúdo que promove visões extremistas e apelos para que crianças participem de protestos não autorizados. "O site de hospedagem de vídeos YouTube promove deliberadamente a disseminação de informações enganosas sobre o progresso da operação militar especial na Ucrânia, desacreditando as Forças Armadas da Federação Russa", disse o Roskomnadzor.Outra medida recente foi o confisco da conta bancária da unidade russa do Google, levando a subsidiária a pedir proteção contra falência e impossibilitando o pagamento de funcionários e fornecedores.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...