CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 18 de julho de 2022

VIDANEWS - Príncipe Harry diz que democracia e liberdade estão sob ameaça.

 

Herdeiro do trono britânico discursou nas Nações Unidas em dia que homenageia o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.

príncipe Harry da Inglaterra advertiu, nesta segunda-feira (18), na ONU que a revogação de direitos constitucionais nos Estados Unidos é parte "de uma agressão mundial à democracia e à liberdade".O duque de Sussex discursou na Assembleia-Geral da ONU, em Nova York, na ocasião do Dia Internacional de Nelson Mandela. "Foi um ano doloroso em uma década dolorosa", declarou, citando a pandemia de Covid-19, as mudanças climáticas, a desinformação e a invasão russa da Ucrânia como provas, assim como a recente decisão da Suprema Corte americana de derrubar o direito constitucional ao aborto."Desde a terrível guerra na Ucrânia até a revogação de direitos constitucionais aqui nos Estados Unidos, estamos diante de um ataque mundial à democracia e à liberdade, a causa da vida de Mandela", disse Harry. O membro da família real britânica prestou homenagem a Mandela, herói da luta contra o apartheid sul-africano, que passou 27 anos na prisão antes de se tornar o primeiro presidente negro do país. Não foi apenas "um homem de consciência", mas sim "um homem de ação", apontou. Apelando para esse sentimento, o príncipe, de 37 anos, pediu aos líderes mundiais que combatam as mudanças climáticas. "Enquanto estamos aqui hoje, nosso mundo arde de novo", disse o príncipe, que lembrou que "os eventos climáticos históricos deixaram de ser históricos". "Cada vez mais, são parte de nossa vida diária. E essa crise se agravará a menos que nossos líderes liderem."“A menos que os países representados nesta sala sagrada tomem as decisões, as ousadas decisões transformadoras de que nosso mundo precisa para salvar a humanidade”, alertou.Em 2009, a Assembleia-Geral designou 18 de julho, aniversário de Mandela, como o Dia de Nelson Mandela, para homenagear a vida e o legado do ex-presidente sul-africano. O presidente da Assembleia, Abdulla Shahid, e o prefeito de Nova York, Eric Adams, também falaram para os participantes da tribuna. Faz 54 anos que a rainha Elizabeth 2ª visitou o Brasil. A monarca britânica, que comemora seus 70 anos de reinado, veio ao país apenas uma vez e permaneceu por aqui 11 dias. Nesse período, ela visitou pontos turísticos, inaugurou a sede do Masp e foi recebida por políticos, o que representou um marco nas relações entre os dois países.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...