CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 23 de julho de 2022

VIDANEWS - Iniciativa da Vivo contra a desigualdade de gênero; Entenda!

 

A Vivo criou uma iniciativa que visa combater a desigualdade de gênero no mercado. Confira aqui qual é a porposta da empresa!

Lucimara Souza de Oliveira, de 45 anos, trabalha há mais de 1 ano como instaladora técnica para a Vivo. Essa oportunidade chegou até ela através da iniciativa “Mulheres em Áreas Técnicas”, promovidas pela empresa de telecomunicações. Em vista disso, o programa tem como objetivo fomentar a diversidade e a inclusão de mulheres no setor, que atualmente é centralizado no gênero masculino. Veja também: Vivo levará tecnologia 5G para Pantanal da Globo: entenda! Para a instaladora técnica, a falta de referências femininas exercendo esse nicho de trabalho é um dos principais motivos. “Trabalho há um ano e quatro meses na Vivo como instaladora, uma área nova para mim. Como não temos muitas mulheres no mercado de trabalho, eu não tinha muitas referências femininas nesse tipo de serviço”, explica. No Brasil, somente 20% das mulheres ocupam cargos que envolvam serviços tecnológicos e, dessa porcentagem, a desigualdade salarial é 36% menor em comparação a trabalhadores homens, segundo pesquisa feita pela Thoughtworks.Durante séculos, a mulher vem sendo empurrada e limitada ao cargo de “dona de casa”. A dupla jornada se caracteriza para aquelas que buscam autonomia no mercado de trabalho e, mesmo assim, as oportunidades se abrem somente para áreas que envolvam atividades de cuidado, ensino e limpeza.Felizmente, com base nos dados levantados pela Thoughtworks, a participação feminina no mercado de tecnologia cresceu cerca de 60% nos últimos 5 anos. Com políticas de cotas para mulheres, como a da Vivo, o Banco Nacional de Empregos registra 44,5 mil cargos ocupados por mulheres no setor. Por fim, a iniciativa da Vivo, além de abrir oportunidades para mulheres, oferece cursos de capacitação, equipamentos de segurança e campanhas que promovem o respeito entre os gêneros.( Fonte Capitalist Empresas Noticias )

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...