CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Médico que matou 6 pessoas na Alemanha é julgado "em caixa de vidro"

O julgamento de Taleb al-Abdulmohsen, acusado de matar seis pessoas ao atropelar uma multidão no mercado de Natal de Magdeburgo em 2024, começou sob forte esquema de segurança na Alemanha. 

O médico saudita pode ser condenado à prisão perpétua pelo ataque que deixou mais de 300 feridos.Começou nesta segunda-feira (10) o julgamento do médico psiquiatra Taleb al-Abdulmohsen, responsável pelo ataque ao mercado de Natal de Magdeburgo, que deixou seis mortos e mais de 300 feridos em dezembro de 2024. O caso é considerado um dos maiores da história recente da Alemanha e deve se estender por pelo menos 47 dias, segundo o Tribunal Regional de Magdeburgo.O réu, de 52 anos, natural da Arábia Saudita e residente na Alemanha há quase duas décadas, é acusado de ter atropelado deliberadamente dezenas de pessoas por insatisfação com o tratamento dado a refugiados sauditas no país. Ele foi levado ao tribunal de helicóptero e acompanha o julgamento dentro de uma caixa de vidro, sob forte esquema de segurança. Durante a sessão, al-Abdulmohsen exibiu para as câmeras um computador com a inscrição “#MagdeburgGate” e a data “26 de setembro”, cuja mensagem ainda é desconhecida. O ataque matou quatro mulheres, um menino de 9 anos e, posteriormente, uma mulher de 52 anos que não resistiu aos ferimentos. Outras 338 pessoas ficaram feridas, 309 em estado grave. Inicialmente tratado como um atentado terrorista, o caso passou a ser investigado como crime isolado, sem ligação com organizações extremistas. Se condenado, o médico poderá cumprir prisão perpétua.Fonte Mundo ao Minuto Noticias.

Nenhum comentário:

Carro em fuga da polícia bate contra bar e mata quatro pessoas nos EUA.

Quatro pessoas morreram e onze ficaram feridas após um carro colidir contra um bar cheio em Tampa, durante uma fuga à polícia, na Florida.  ...