CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Navio de mísseis dos EUA avança rumo à costa da Venezuela.

A movimentação ocorre em meio a uma mobilização naval norte-americana próxima à costa da Venezuela, em operações que Washington afirma estar relacionadas ao combate ao narcotráfico internacional.

O navio de mísseis guiados USS Lake Erie, da Marinha dos Estados Unidos, atravessou o Canal do Panamá na noite de sexta-feira (16), seguindo do Oceano Pacífico para o Caribe. A movimentação ocorre em meio a uma mobilização naval norte-americana próxima à costa da Venezuela, em operações que Washington afirma estar relacionadas ao combate ao narcotráfico internacional.De acordo com jornalistas da agência AFP que acompanharam a passagem, o cruzador iniciou a travessia por volta das 21h30 no horário local (2h30 GMT de sábado), entrando pela Eclusa de Pedro Miguel. O trajeto de aproximadamente 80 quilômetros até o Atlântico leva em torno de oito horas. O USS Lake Erie, identificado pelo número 70 em letras brancas pintadas no casco, esteve atracado durante dois dias no Porto Rodman, na entrada do canal pelo lado do Pacífico. Algumas famílias acompanharam a passagem do navio de guerra de um mirante próximo ao local, do lado de fora de uma cerca de arame farpado. Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o navio atracado no Canal do Panamá:  A #US #warship docked at the #PanamaCanal on Friday as #Washington ramps up a larger naval buildup in the #SouthernCaribbean to target Latin American drug cartels. pic.twitter.com/e1E8B2yzwF — ShanghaiEyeofficial (@ShanghaiEye) August 29, 2025 " target="_blank" rel="noope“Eu não sabia que o navio ia passar. Chegamos por acaso e o encontramos. Fiquei surpreso”, contou Alfredo Cedeño, técnico de saúde de 32 anos, que registrou imagens do momento com o celular enquanto acompanhava a travessia junto de três familiares. Escalada de tensões com Caracas O deslocamento do USS Lake Erie ocorre em um contexto de crescente tensão entre Washington e Caracas. O governo dos Estados Unidos acusa o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, de comandar um cartel de drogas e elevou para US$ 50 milhões a recompensa por sua captura.(Fonte Mundo ao Minuto Noticias)

Nenhum comentário:

'Vira-lata' anda 12 km para ir ao velório do dono: "Verdadeiro amor".

  Nick, um cão sem raça definida, percorreu 12 quilômetros até uma cidade para estar presente no velório do dono, um homem de 45 anos que mo...