CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 6 de maio de 2022

VIDANEWS - Anápolis deve ter a primeira UBS Pediátrica do País.

 

Informação foi repassada pelo prefeito Roberto Naves, na coletiva de imprensa em que ele anunciou uma série de medidas para o controle da dengue em Anápolis.

 Estrutura já tem local definido. Mais uma novidade em Anápolis, na área da saúde. A cidade poderá ter a primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) com perfil pediátrica do País. A informação foi dada pelo prefeito Roberto Naves na manhã desta terça-feira, 03, durante a coletiva de imprensa na qual ele anunciou medidas para a prevenção e o controle da dengue no Município. A UBS voltada para o atendimento de crianças e adolescentes vai funcionar na unidade do setor Arco Íris, local onde aconteceu a concorrida entrevista. Segundo Roberto Naves, a intenção é aliviar a sobrecarga de atendimento da UPA Pediátrica. Quando foi criada, a UPA realizava em torno de 5 a 6 mil atendimentos. Hoje, chega na casa de 11 mil, sendo que boa parte da demanda tem sido gerada pelo surto de dengue na cidade. Roberto Naves assinalou que da mesma forma como a Prefeitura de Anápolis enfrentou a pandemia da Covid-19, enfrenta essa situação da dengue e, conforme ressaltou, a estrutura da rede de saúde é adequada para que a população possa receber atendimento em qualquer situação.O secretário municipal de Saúde, Júlio César Espíndola informou que a UBS Pediátrica deve começar a funcionar a partir já da próxima segunda-feira, 09.Ele informou que não há necessidade de adaptações na UBS Arco Íris e que, apenas os profissionais da área serão alocados para o atendimento na unidade.( Fonte Jornal Contexto Noticias GO)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...