CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

VIDANEWS - No México, centenas de pássaros despencam do céu e morrem .

 

Causa da morte coletiva não foi identificada, mas especialista diz que ave predatória pode ter desorientado bando durante vôo.

Imagens capturadas por uma câmera de segurança mostram centenas de pássaros despencando do céu em Chihuahua, no México. Na gravação, é possível ver o momento em que inúmeras aves caem, formando uma espécie de nuvem preta.O incidente aconteceu no início da manhã do último dia 7, de acordo com o veículo britânico The Guardian. Em pouco mais de cinco segundos, os pássaros caem, com a grande maioria conseguindo recuperar voo. Incialmente, especulava-se que as aves tinham sido intoxicadas por algum tipo de fumaça ou sido eletrocutadas após encostar em um fio de alta-tensão. Entretanto, o ecologista britânico Richard Broughton tem uma terceira teoria sobre o caso.“Parece que um predador, como um falcão, estava perseguindo o bando, como fazem com os estorninhos, e eles caíram quando o bando foi forçado a descer”, conta Broughton ao The Guardian. “Pode ver que eles agem como uma onda no início, como se estivessem sendo empurrados de cima.” As aves do vídeo, identificadas como graúna-de-cabeça-amarela, costumam migrar do norte do continente em direção ao México para fugir do frio durante o rigoroso inverno do Canadá e dos Estados Unidos. O biólogo de conservação Alexander Lees, da Universidade Metropolitana de Manchester, admite que muitas vezes é mais fácil apontar a poluição como culpada nesse tipo de situação. Entretanto, a forma como os pássaros voam em bando pode levar a tais incidentes.“Em um bando apertado, os pássaros seguem os movimentos do pássaro à frente, em vez de realmente interpretar seus arredores mais amplos, por isso não é inesperado que esses eventos aconteçam ocasionalmente”, conclui Lees.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...