CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 2 de abril de 2014

CAPACITAÇÃO DE EQUIPES


Exibindo DSC00444.JPGA Prefeitura de  Águas Lindas, através dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, iniciaram a capacitação das equipes dos postos de saúde (ESFs) para os novos procedimentos  a serem efetuados com a informatização da Atenção Básica do programa e-SUS. A equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros funcionários da unidade Jardim Paraíso foi a primeira a receber as orientações.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, o sistema estará alinhado com a proposta  geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde.

“A qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. Não medimos esforços no sentido de implantar o programa em nossas unidades de saúde”, declarou o prefeito Hildo do Candango.

O sistema e-SUS atende às necessidades de cuidado na Atenção Básica no bom desempenho das equipes dos Núcleos de Apoio a Saúde da Família (NASF) e da Atenção Domiciliar (AD).

O sistema oferece ainda dados para acompanhamento de programas como Saúde na Escola (PSE) e Academia da Saúde por meio da geração de relatórios via ferramentas de apoio à gestão. 

Segundo o secretário de Saúde, Joézer de Paiva, o novo sistema permitirá que a coleta de dados esteja dentro das atividades já desenvolvidas pelos profissionais da Atenção Básica e a informação estará disponível de forma fácil e acessível para os profissionais da assistência, permitindo ampliar a cultura do uso da informação para o cuidar da saúde da população.

“A implantação deste novo sistema está conjugada com o esforço do Ministério da Saúde de adequar a estrutura e equipamentos das Unidades Básicas de Saúde (UBS), inclusive com computadores e conexão com a internet”, declarou a Superintendente de Atenção à Saúde Enfermeira Sueli Santos.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: ASCOM


Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...