CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 2 de abril de 2014

PREFEITURA TRABALHANDO

Lira confirma baixo índice de dengue em Águas Lindas

Exibindo DSC00480.JPGGraças ao trabalho competente do prefeito Hildo do Candango a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, conseguiu afastar efetivamente o perigo de epidemia da dengue que ameaçava a cidade.  Diferentemente da situação constatada no início do ano passado onde o município enfrentou um surto de dengue com milhares de casos  suspeitos e outras centenas confirmados, o município está fora do risco alto da doença.

Exibindo DSC00108.JPGO Levantamento de Índice Rápido (Lira), realizado pelo Programa Municipal de Combate à Dengue em 17 a 21 de março e divulgado no fim do mês passado, pela Coordenação de Endemias confirmou a percentagem de 0,7% ou baixa infestação do mosquito Aedes Aegypti.

O Coordenador de Endemias, Lourisvan Martins,  comentou que em janeiro de 2013 o município estava  indicando risco de epidemia, com alto índice de infestação. “A intenção é manter o índice abaixo de  1%, percentual considerado recomendável pelo Ministério da Saúde”, comentou.

Exibindo DSC00104.JPG
De acordo com a diretoria de Vigilância em Saúde a queda nos casos de dengue constatada em Águas Lindas deve-se principalmente a execução do Plano  de Contingência para o Enfrentamento da Dengue  desencadeado no início do governo Hildo.

“O trabalho está sendo feito de forma correta e produtiva. Vamos manter a menos de 1% a infestação predial pelo Aedes aegypti  em todos os bairros da cidade, detectar precocemente os casos de dengue, evitando a letalidade das formas graves, manter a vigilância em áreas não infestadas, interromper rapidamente a transmissão através de bloqueio com UBV Leve e Pesado e a conscientização popular sobre a importância da prevenção”, declarou o diretor de Vigilância em saúde Euder Vieira.

Euder disse ainda que uma equipe de educação em saúde (IEC) está percorrendo os estabelecimentos escolares informando sobre dengue e prevenção.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...