CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 2 de abril de 2014

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL

Ação Social de Águas Lindas reforça trabalho do SCFV com projetos variados

Exibindo SAM 1115 (3).JPGA Secretaria de Ação Social e Cidadania de Águas Lindas comandada pela primeira-dama Aleandra de Sousa, que tem sido criativa na elaboração dos projetos que atingem no fortalecimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças, adolescentes e idosos.

Dois projetos estão sendo conduzidos pelo CRAS do Pérola, e são eles o Cine CRAS e o Chá da Vovó todos com o mesmo objetivo, acompanhar famílias que estejam no chamado risco social  beneficiárias do programa Bolsa Família.

Exibindo SAM 1115 (2).JPGA pedagoga Maria das Vitórias, responsável pelo programa Cine CRAS, informou que 35 crianças são assistidas atualmente pelo projeto que oferece todo um acompanhamento para a evolução destas crianças. “Temos resultados muito expressivos com estas crianças, porque realizamos atividades pedagógicas, onde os eles assistem a filmes educativos e também participam de passeios”, disse a pedagoga.

A primeira-dama Aleandra de Sousa é a personagem principal para incentivar a sua equipe, “Elas nos apresentam os projetos e juntas nós tomamos a decisão de implementá-los na nossa rede de proteção social disponibilizada em nosso município”.

Mãe de uma criança assistida e moradora do setor 09, Aline Gomes, enalteceu o projeto, pois já sentiu uma significativa evolução do seu filho desde o seu ingresso. “Eu acho muito bom este projeto, que aprendem mais coisas que vão levar para a vida toda”, afirmou ela.

Exibindo SAM 1115 (1).JPGA primeira-dama segue a risca as orientações do Ministério do Desenvolvimento Social, onde orienta que a organização e oferta do SCFV, de acordo com as regras pactuadas que trazem ganhos para a gestão municipal.

“Nós seguimos todas as orientações do MDS na organização do trabalho e na formação dos grupos. As portas de nossas unidades do CRAS estão abertas para todos que procuram o nosso serviço”, ponderou a primeira-dama.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...