CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

VIDANEWS - Ibama inicia destruição de equipamentos usados por garimpeiros em Roraima.

 

A ação é na Terra Indígena Yanomami, onde ocorreu a destruição de um helicóptero, um avião e itens usados na derrubada da mata.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama), em parceria com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a Força Nacional, iniciou a operação para destruir equipamentos usados por garimpeiros na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. A ação começou na terça-feira (7) e mira itens usados nas atividades ilegais.De acordo com o Ibama, até agora foram destruídos "um helicóptero, um avião, um trator de esteira e estruturas de apoio logístico ao garimpo". Durante a operação, também foram apreendidas duas armas e três barcos com cerca de 5.000 litros de combustível.Leia também: Indígenas marcham em Brasília contra avanço do garimpo na reserva yanomamiAs equipes montaram uma base de controle no rio Uraricoera para encerrar o fluxo de suprimentos aos garimpeiros. O objetivo é impedir o acesso de criminosos a gasolina e diesel. Foram identificadas "voadeiras" - embarcações de alta velocidade utilizadas na atividade ilegal - de 12 metros que carregavam cerca de 1 tonelada de alimentos, freezers, geradores e antenas de internet."Todos os suprimentos foram apreendidos e serão usados para abastecer a base de controle. Nenhuma embarcação com carregamento de combustível e equipamentos será autorizada a seguir daquele ponto de bloqueio em direção aos garimpos", informa o Ibama.(Fonte R 7 Noticias Brasil)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...