CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 31 de dezembro de 2022

VIDANEWS - Nova, lei determina que advogado fique na mesma altura do juiz em audiências.

 

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.508/22, pela qual os advogados, representando todas as partes, deverão estar posicionados no mesmo plano e também em distância igual ao juiz nas audiências de instrução e julgamento.

A proposta também garante que autoridades, servidores públicos e serventuários da Justiça tratem advogados de forma compatível com a dignidade da função e de forma a garantir condições adequadas para exercício do trabalho. Segundo Bezerra, apesar de parecer um tema menor, a posição de advogados nas audiências já foi tema de manifestação da OAB, do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal. Por recomendação médica, posse de Caiado para segundo mandato será virtual O cerne do debate é a igualdade de tratamento entre as partes no curso do processo”, disse. A nova lei foi publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira (28). A norma altera o Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e é oriunda do Projeto de Lei 6262/16, de autoria do deputado Carlos Bezerra (MDB-MT). Aprovada pela Câmara dos Deputados em 2019, a proposta foi mantida pelo Senado em votação no plenário, em novembro último. Com informações da Agência Câmara de Notícias ( Fonte Jornal Contexto Noticias Goiás)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...