CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

VIDANEWS - Polônia aumenta número de unidades em prontidão militar.

 

'Acabou de ser decidido aumentar o nível de alerta de algumas unidades de combate', disse o porta-voz do governo polonês.

A Polônia decidiu aumentar o número de unidades em prontidão militar nesta terça-feira (15), após a publicação de relatos de quedas de mísseis russos em seu território."Acabou de ser decidido aumentar o nível de alerta de algumas unidades de combate... e outros militares", disse o porta-voz do governo, Piotr Müller, após uma reunião de emergência do Conselho de Segurança Nacional. Müller não se referiu ao ataque com mísseis, mas observou que houve uma explosão no leste da Polônia, na qual dois cidadãos poloneses morreram."Nossos serviços estão no local para determinar o que aconteceu", disse ele.Segundo a mídia polonesa, a explosão ocorreu em um armazém de grãos na cidade de Przewodow, a poucos quilômetros da fronteira ucraniana. O presidente polonês, Andrzej Duda, manteve conversas telefônicas separadas com seu colega americano, Joe Biden, e com o chefe da Otan (Aliança Atlântica), Jens Stoltenberg.As autoridades polonesas consideram abrir consultas urgentes com a liderança da Otan sob o artigo 4 da aliança.Este artigo estabelece que as consultas podem ser organizadas "quando, na opinião de qualquer um deles, a integridade territorial, a independência política ou a segurança de qualquer uma das Partes estiver ameaçada"."Estamos verificando se devemos usar o Artigo 4", disse Jacek Siewiera, chefe do Escritório de Segurança Nacional da Polônia."Mantemos contatos muito intensos com nossos principais aliados", acrescentou.O ministro da Defesa polonês, Mariusz Blaszczak, deve falar com seu homólogo norte-americano, Lloyd Austin, nas próximas horas, de acordo com o gabinete de Siewiera.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...