Empresa deverá explicar quantos pedidos foram recebidos e porque foram cancelados. Prazo para resposta é até 31 de janeiro.
O Procon-SP notificou, na quinta-feira (27), a Amazon Serviços
de Varejo do Brasil e pediu esclarecimentos em relação aos relatos de clientes que teriam comprado produtos
junto a plataforma com grandes descontos, até mesmo
gratuitamente, utilizando vários cupons de desconto em uma só compra.A empresa
deverá explicar quantos pedidos de compra foram recebidos relacionados à oferta
citada, por quais razões os pedidos foram cancelados, qual o plano de ação para
tratativa dos registros efetuados junto ao Procon-SP e os apresentados apenas
por meio do SAC. A empresa tem até o dia 31 de janeiro para responder ao
Procon-SP. Na quarta-feira (26), as redes sociais amanheceram repletas
de postagens de pessoas que afirmam que conseguiram adquirir produtos na Amazon
de graça.Aparentemente, a plataforma da gigante do varejo on-line teve um erro
que passou a aceitar o uso de vários cupons em uma mesma compra. Em uma
situação normal, cada código de desconto pode ser usado uma única vez e não é
possível utilizar mais de um por pedido. Segundo a postagem de uma cliente no
Twitter, foi possível finalizar a compra de um Kindle, leitor digital da
empresa, que custa quase R$ 399, por R$ 79,05, após um desconto de R$ 328,85
obtido com o uso de vários cupons de desconto.Outro cliente postou o print da
tela de confirmação do pedido com um desconto no valor total do Kindle e ainda
com a previsão de entrega da compra. Há relatos também de pessoas que
conseguiram zerar o valor de uma grandes compras de livros pela plataforma.Uma
lista com quase 20 códigos de desconto está circulando nas redes sociais, mas
alguns dos cupons já pararam de funcionar e outros voltaram a dar apenas o
desconto programado para uma compra. O grande número de postagens no Twitter
sobre o que está acontecendo colocaram os termos "Kindle",
"Amazon" e "Jeff Bezos" no topo da lista de trending topics
da rede social no Brasil durante a manhã.O R7 entrou em contato com a
Amazon e recebeu o seguinte esclarecimento: "Houve um problema em nosso
site que foi rapidamente corrigido. Lamentamos qualquer inconveniente causado e
entraremos em contato com os clientes impactados."( Fonte R 7 Noticias
Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário