CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

VIDANEWS - Cuba prendeu 38 suspeitos por tráfico de pessoas desde 2021.

 

No total, 33 cubanos, 4 mexicanos e um norte-americano foram detidos, além de 20 lanchas apreendidas nos últimos 13 meses.

Ao menos 38 pessoas, entre elas 33 cubanos e cinco estrangeiros, foram presas em Cuba desde janeiro de 2021 por tráfico de pessoas, uma atividade ilícita em aumento, informou o jornal oficial Granma nesta segunda-feira (31). "As Tropas Guarda-Fronteiras registram, desde o início do ano 2021 até o momento, a captura de 20 lanchas rápidas infratoras", diz o relatório, detalhando as detenções de "33 cubanos radicados no exterior, quatro mexicanos e um americano".Além disso, no dia 25 de janeiro de 2022 foram capturadas três lanchas rápidas e sete traficantes de pessoas foram presos, acrescenta o relatório. Desde meados do ano passado, registra-se um aumento do número de operações de tráfico de pessoas organizadas nos Estados Unidos e com destino a esse território".A situação econômica crítica de Cuba, que provocou manifestações inéditas de protesto em julho em cerca de 50 cidades da ilha, motiva muitos cubanos a emigrar legalmente em voos para diferentes países da região ou ilegalmente lançando-se no mar. Segundo dados oficiais da Guarda Costeira dos Estados Unidos, no ano fiscal 2021 (encerrado em outubro passado) foram devolvidos a Cuba 838 cubanos interceptados no mar, em virtude dos acordos migratórios de 1994-1995 entre ambos os países. Um número muito superior aos 49 devolvidos em 2020.No entanto, de outubro até o dia de hoje, o número alcançou os 690 repatriados, marcando um aumento notável, ainda quando o inverno no hemisfério norte é a pior época a nível meteorológico para atravessar o estreito da Flórida (ao sudeste dos EUA) em embarcações precárias.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...