CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 23 de outubro de 2021

VIDANEWS - França: militante de extrema direita é acusado de planejar golpe.

 

Polícia afirma que Rémy Daillet, preso por causa do sequestro de uma menina, organizava atentados e planejava derrubar o governo.

Rémy Daillet, um conhecido militante francês de extrema direita preso na França, vinculado a movimentos conspiracionistas, foi acusado de ter planejado um projeto de golpe de Estado e atentados no país, informaram nesta quinta-feira (21) fontes próximas à investigação.Leia também: Homenagens a professor morto após exibir caricaturas de Maomé  Suspeito de ter organizado o sequestro de uma menina na primavera, Daillet foi tirado de sua cela na terça-feira e está atualmente retido pela polícia por suspeita de "projetos de golpe de Estado e outras ações violentas", como um atentado contra uma loja maçônica no leste da França, acrescentaram as fontes.Sua secretária, de 67 anos, também foi detida e posta sob custódia policial. Os dois são interrogados no escritório da Direção-Geral de Segurança Interior (DGSI), afirmaram as fontes.Rémy Daillet é suspeito de ser "o cérebro" de um grupo que planejava ações violentas, segundo fontes próximas do caso. Desde maio, doze pessoas pertencentes à ultradireita foram detidas e denunciadas por associação "terrorista criminosa". A investigação foi confiada à DGSI e aproximou-se do entorno de Daillet.Em 8 de outubro, quatro homens, entre eles dois militares, foram denunciados.Convencidos de que "Emmanuel Macron está a serviço do dinheiro e de que é preciso acabar com o grande capital", esses homens tinham "a ideia de um golpe de Estado, de uma deposição do governo francês", segundo uma fonte do caso.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...