CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 23 de outubro de 2021

VIDANEWS - 'Ainda é cedo' para suspender uso obrigatório de máscara, diz Ibaneis.

 

O governador falou sobre o tema ao R7. Quando acontecer, a medida será paulatina e valerá, primeiro, para ambientes abertos.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que ainda é cedo para suspender a obrigatoriedade do uso de máscara na capital. A possibilidade, no entanto, não está descartada.O chefe do Executivo local aguarda o avanço da vacinação e acompanha a divulgação dos índices de transmissão (Rt) da Covid-19, levantados pela Secretaria de Saúde, para tomar uma decisão embasada tecnicamente. O Rt indica como o vírus está se comportando entre as pessoas. Se está acima de 1, significa que cada pessoa contaminada passa a doença para mais de um indivíduo e a pandemia corre o risco de sair do controle. Quando acontecer, segundo o governador, a suspensão da obrigatoriedade também não será completa. Inicialmente, só se dará em ambientes abertos, mas ainda será obrigatória no transporte público e em ambientes fechados.“Com o avançar da vacinação e a redução dos índices de transmissão, será possível abrir mão desse importante utensílio primeiramente em ambientes abertos. Mas ainda é cedo”, disse Ibaneis ao R7. O movimento mais recente ocorreu nesta sexta (22), quando o Governo do DF definiu que as aulas nas escolas públicas serão totalmente presenciais a partir de 3 de novembro. Por enquanto, a determinação da Secretaria de Saúde é que a população se vacine e mantenha as medidas não farmacológicas de combate ao vírus, como distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...