CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

OPERAÇÃO CAMINHOS DO OURO

Exibindo Pronatec 355.JPG
Solenidade da Universidade do Estado de Santa Catarina marcou início da “Operação Caminhos do Ouro”
Exibindo Pronatec 328.JPGO Teatro Municipal Cine Esmeralda de Corumbá de Goiás foi o palco escolhido para o início da “Operação Caminhos do Ouro - GO 2014”. A ação é uma iniciativa do Núcleo Extensionista Rondon da Universidade do Estado de Santa Catarina e conta com um grupo formado por universitários, técnicos e professores da instituição catarinense.
A solenidade aconteceu na última sexta feira (12) e contou com a presença de representantes dos cinco municípios parceiros na ação, além dos professores Antonio Carlos do Fazer Social, do professor Alfredo Balduíno coordenador do NER e da ilustre presença da Secretária Nacional da Juventude Severine Carmem Macedo.
A secretária Nacional da Juventude, Severine enalteceu a programação da Universidade do Estado de Santa Catarina. “Estou aqui para abrir um canal de diálogo direto com a juventude. Projetos como este que tiram os nossos jovens das paredes da universidade mostrando a realidade brasileira, espaço que sempre foi elitizado até poucos anos, devem ser incentivados. A universidade era um espaço de poucos, e ir para universidades públicas, sejam elas federais ou estaduais, era para os filhos de quem teve oportunidade. A universidade não tinha a cara do Brasil, com a diversidade que temos, mas ela está mudando. Hoje ela é mais negra, mais indígena mais popular, mais rural, ela é mais plural”.
O professor Antonio Carlos do Fazer Social agradeceu os municípios por abrirem as portas para o projeto, “abrir as portas de seus municípios para jovens universitários é muito importante para a graduação e para as instituições, mas principalmente para realizar a integração do nosso País. E fazer parte deste projeto é para poucos. As pessoas podem até pensar que é simples, mas não é bem assim. Deixar suas férias, seus familiares para vivenciar um projeto como este é para os corojosos, os que vivem a competência e esses valores serão levados por toda a vida”.
Exibindo Pronatec 307.JPGJá o professor Alfredo Balduíno coordenador do NER, agradeceu a acolhida do povo de Goiás. “Este pedacinho de Goiás que agora está em nossos corações e este triângulo desenhado no mapa do Brasil, pelo professor Antonio Carlos, que fez toda a correria para organizar a operação. Quero fazer um agradecimento especial ao professor Mayco Morais Nunes, nosso Pró-Reitor de extensão, que não mediu esforços para que estivéssemos aqui, e ao nosso Reitor Antonio Heronaldo de Sousa pelo apoio concedido. Este projeto da Universidade do Estado de Santa Catarina, não é meu, não é dos universitários, mas sim de todos os brasileiros.
Exibindo Pronatec 306.JPGA Operação Caminhos do Ouro foi batizada em homenagem a história da região que teve em seu traçado os caminhos do ouro na época do império. 
Exibindo Pronatec 304.JPGEm seguida as equipes foram divididas e encaminhadas aos municípios para realização dos trabalhos. A Operação Caminhos do Ouro terá seu encerramento no dia 20 de dezembro no município de Alêxania. 
O encerramento do projeto em Águas Lindas será dia 19 de Dezembro na Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...