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quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

ENEL DISTRIBUIDORA DE GOIÁS-GO


ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS APRESENTA AVANÇOS NO PLANO ACORDADO COM ANEEL PARA MELHORIA DA QUALIDADE DO SERVIÇO

·         Distribuidora atingiu em 2019 os melhores indicadores de duração e frequência média de interrupções no fornecimento de energia da história da companhia.
·         Plano Emergencial, iniciado em fevereiro de 2019, segue em andamento até agosto deste ano.

Goiânia, 11 de fevereiro de 2020 – A Enel Distribuição Goiás está apresentando importantes avanços no Plano Emergencial acordado com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em fevereiro de 2019, e que segue até agosto deste ano. A companhia evoluiu nos indicadores que medem a qualidade do fornecimento de energia, que estão melhores do que a meta prevista no contrato de concessão para o período. Nos últimos três anos, desde que assumiu o controle da antiga Celg-D, a Enel já investiu mais de R$ 2 bilhões na distribuição de energia de Goiás. Apenas em 2020, serão aplicados outros R$ 1 bilhão, cerca de cinco vezes mais do que os níveis históricos anteriores à privatização, o que irá refletir ainda mais na redução das interrupções de energia e permitirá conectar novos clientes. O número médio de interrupções em que o consumidor fica sem energia no ano (FEC) caiu 43% de dezembro de 2016 a dezembro de 2019. O indicador está melhor do que a meta estabelecida no plano emergencial e no contrato de concessão para dezembro de 2019. Em relação à duração média das interrupções de energia (DEC), o índice melhorou 22% no mesmo período, estando bem melhor do que o estabelecido em contrato. “Os indicadores de duração (DEC) e frequência (FEC) já são os melhores da história da companhia, o que comprova que estamos no caminho certo. Esse resultado reflete os fortes investimentos que estamos realizando e o incremento das ações de manutenção e atendimento aos clientes no Estado”, afirma o presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas. Quanto aos conjuntos elétricos (subdivisões da rede da distribuidora no Estado), a meta de redução da frequência (FEC) das interrupções estabelecida no Plano Emergencial foi atingida. Das 156 áreas, 105 apresentaram evolução, ou seja, a empresa diminuiu a frequência das interrupções de energia em 67% das diferentes áreas atendidas. Com relação à duração das interrupções de energia, 94 dos conjuntos apresentaram melhora, o que demonstra uma evolução em 60% deles. Esse desempenho positivo significou melhora na qualidade do fornecimento de energia para aproximadamente 2 milhões de clientes, o equivalente a 67% do total de clientes atendidos pela Enel em Goiás. Já em relação às conexões rurais, previstas para serem aceleradas a partir do plano assinado em agosto com Aneel, Ministério de Minas Energia e Governo do Estado, a Enel Distribuição Goiás também tem alcançado resultados melhores do que a meta estipulada. De agosto a dezembro de 2019 foram realizadas 709 novas conexões em áreas rurais. “A Enel vai continuar trabalhando fortemente para contribuir com o desenvolvimento do Estado e oferecer cada vez mais um serviço de qualidade aos clientes goianos”, comenta Salas. Neste ano, a distribuidora entregará seis novas subestações e ampliará cerca de 120, obras que beneficiarão mais de 40% dos clientes da Enel Distribuição Goiás, com aumento da capacidade de energia para melhorar ainda mais o fornecimento e conectar novos clientes. Desde que assumiu a distribuição de energia em Goiás, a companhia construiu novas subestações nos municípios de Anápolis, Mineiros, Cocalzinho, Paraúna, Santa Helena e no Distrito de Buritizinho, beneficiando cerca de 250 mil clientes.Atendimento ao cliente Ao longo de 2019 a Enel desenvolveu uma série de ações para melhorar o atendimento ao cliente: aumentou em 15% a capacidade do Call Center; ampliou a capacidade de atendimento pelas redes sociais; passou a realizar ligações proativas para confirmar o restabelecimento da energia aos clientes; além de ter ampliado o horário de funcionamento das lojas e o número de unidades de atendimento móvel. Também foi criado um canal exclusivo para clientes rurais e o atendimento via WhatsAppAs ações adotadas pela companhia para melhor atender o cliente também vêm refletindo nos índices de reclamações. A quantidade de reclamações totais (QRT) apresentou redução de 45% no mês de dezembro de 2019, em comparação com o volume registrado em fevereiro de 2019, quando teve início o Plano Emergencial. Sobre a Enel Distribuição Goiás A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. Sua estratégia de atuação é baseada no Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.(Ana Priscila Donato Capps Senior Account Executive)

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